Sua vida é um mistério de Salvação

Frei Josué
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Um dos sinais que demonstram a cura de Deus na vida de uma pessoa é quando ela consegue olhar para sua história e não vê somente os fatos dolorosos, não vê as coisas como o acaso, mas percebe sua história como uma história de Salvação, se vê como uma pessoa amada de Deus. Quem consegue perdoar é sinal de maturidade no processo de cura, é sinal que está caminhando para sua cura interior.

José do Egito demonstra em sua história que foi uma pessoa curada em sua história. Deus não nos cria por acaso, você tem que se entender como alguém amado por Deus, talvez as circunstâncias que você veio ao mundo não foram as melhores, mas Deus te amou e por isso é que você veio ao mundo. Você não pode ficar olhando para trás com pensamentos do tipo: “Porque se meu pai fosse assim, se minha mãe fosse assim!”. Não! Olhe para hoje! Saiba que o amor de Deus vencerá em sua vida e se realmente Ele te escolheu, Ele vai te capacitar.

José do Egito era amado por seu pai, não gostava dos pecados de seus irmãos. O demônio coloca inveja em nossos corações, tome cuidado, pois se você tem inveja dos outros, você só verá o mal, esquecerá que Deus te ama e que você tem valor, tem dignidade. Os irmãos de José começaram a invejá-lo.

Muitos de nós em nossa infância tivemos muitos livramentos, o inimigo tentou contra nossas vidas, tentou nos afogar, tentou de alguma forma tirar nossas vidas, mas o Senhor nos livrou. Quando José começou contar os sonhos, as visões que ele tinha de Deus e das coisas que Deus faria a ele, os irmãos começaram a ter inveja dele, se o Senhor hoje revela algo para ti, guarda em teu coração, pois se você falar muito podem não entender, talvez você mesmo não entenda, então guarde em seu coração.

Os irmãos de José o avistaram e disseram: “Lá vem o sonhador, lá vem aquele que quer ser maior do que nós”, e eles tiveram a idéia de simular a morte de José, você talvez tenha passado por isso, alguém atentou contra você, abusou de você e você provavelmente não entenda, mas reze, como José fez, rezou e esperou em Deus.

Quando temos fé até o demônio trabalha para Deus, pois ele tenta contra nossa vida, mas ele acaba fazendo com que a vontade de Deus aconteça. Então os irmãos de José o venderam como escravo, isso é doloroso, foi ação do próprio inimigo, quantos de nós já passamos por situações dolorosas como esta? José era belo, foi vendido como escravo e eu imagino que José rezava a Deus para que ele fosse vendido a alguém temente a Deus. Você não pode se afastar de Deus, você pode estar vivendo o que for, mas não se separe de Deus, ore a Deus e Ele fará algo por você.

Um eunuco compra José e ele podia muito bem trabalhar de forma errada, mas José optou por trabalhar de maneira correta e Deus o abençoou, onde você estiver, faça melhor que puder e Deus o abençoará. Você que é empresário, coloque pessoas de Deus em sua empresa, não coloque pessoas que embora sejam capacitadas, só buscam e maquinam o mau, fique atento! Quem você está colocando em sua casa, em seus negócios? Dê emprego às pessoas de Deus, traz a benção de Deus para dentro de sua empresa.

"Você não pode se afastar de Deus…",diz Frei Josué
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
+ fotos no Flickr

E se você for empregado e não puder fazer grandes coisas no seu trabalho, seja ao menos uma benção no meio dos outros, faça a diferença! Não deseje o mal a ninguém, deseje o bem e abençoe as pessoas, pois onde está a maldição, está o inimigo de Deus.

Quando José começou a se firmar o demônio veio tentá-lo em sua sexualidade. Tome cuidado! As duas grandes portas que o demônio usa para nos arrasar é o ódio, a mágoa e depois a impureza. O demônio quer tomar o lugar de Deus em nossas vidas, então ele usa da porta que é a impureza e depois da idolatria, pois ele se enconde nessas superstições, nos falsos deuses, nas entidades. A pessoa impura fica vulnerável, depois que ele entrou em sua vida, ele vai destruindo seus relacionamentos, sua família.

Como o demônio não entrou pela mágoa, tentou entrar pela impureza na vida de José, a mulher do eunuco começa a olhar para ele com olhar impuro. Você precisa cortar aquilo que te leva ao pecado da impureza! A mulher do eunuco começa a perseguir José para ter uma relação com ele e ele foge dela. Se você tem alguém que lhe persegue, que está apaixonado por você e te persegue para te fazer pecar, não se entregue, não converse com esta pessoa.

E aquela mulher ameaça a dizer que José tentou contra ela, mas José se determinou e não cedeu a ela e mais uma vez aparentemente ele se deu mal. José vai para a prisão do faraó e sofreu muito por isso. José poderia até fazer o jogo do inimigo, murmurar, mas ele não se entregou e se você passa por uma provação como esta, não se entregue ao pecado, permaneça com Deus e Ele será em seu favor.

José tinha a consciência tranqüila, pois estava com Deus. Não tem advogado melhor do que Deus, Ele mandará os seus anjos para te proteger de toda situação. José começa a orar dentro da prisão, ele começa a fazer o bem e percebem que ele era diferente, logo se torna chefe daquela prisão. Quando a pessoa é curada você vai tentar consolá-la e é ela que acaba consolando você, você tem que ter esta consciência de que Deus está com você e que sua história, é uma história de Salvação.

Olha para o Senhor e entregue a sua vida, foi o que José fez. Ele estava na graça de Deus, as vezes nós ficamos amarrados e não queremos sofrer, mas se você crê em Deus e vive bem seu sofrimento, você verá como rapidamente superará aquele sofrimento. Não fique preso ao mal que te fizeram, confia, toma a atitude de quem quer ser curado e verá a graça de Deus te envolvendo.

Deus manda dois presos do faraó para aquela cadeia, Josué ajuda-os e pede que se lembre dele, mas um dos homens que sai da cadeia para servir ao faraó esquece de José, como é ruim a ingratidão que recebemos das pessoas, mas não se apóie nos homens, creia em Deus! O faraó tem um sonho e ninguém consegue interpretar e um homem lembra de José e diz ao faraó que conhecia uma pessoa que poderia interpretar o sonho do faraó. José se prepara para encontrar-se com o faraó e ao interpretar o sonho do faraó, torna-se o primeiro ministro do faraó.

José administrava os alimentos e uma grande fome tomou a região e José pode ver seus irmãos novamente, pois eles vieram buscar alimentos. Muitos de nós poderiamos pensar na vingança, era a chance de José se vingar do que seus irmãos fizeram, mas ele não quis se vingar, optou pelo perdão, pois era uma pessoa curada. Se você é uma pessoa que tem dificuldade de perdoar, o melhor exercício é perdoar, perdoe, perdoe e será curado.

José arma uma forma para que seus irmãos voltem, um deles foi preso, e quando seus outros irmãos voltam outra vez para buscar alimentos, José se revela como aquele que foi vendido por eles. Ele pergunta aos seus irmãos de seu pai, beija-os e chora com eles. Ele podia muito bem ter feito um sermão, jogado seus irmãos na prisão, mas José por ser curado entende que foi Deus que o levou ao faraó. Saiba que tudo que aconteceu em sua vida foi por permissão de Deus, pois Ele está no controle de todas as coisas.

Perdoe seu pai, sua mãe, ame! Você tem a Deus e se foi necessário que você fosse quebrantado pela vida para que chegasse até aqui, então olhe para sua história, ela é uma história de Salvação. Deus nos ama muito e por isso mandou seu filho para nos salvar, todo seu sofrimento é um convite de Deus para que você se aproxime D´Ele.

Transcrição e adaptação: Flávio Pinheiro

 



Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e retuite a mensagem que mais falar ao seu coração.


 Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600



Frei Josué Pereira de Sousa


Ordem dos Frades menores conventuais da Província de Brasília

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo