Subir a montanha da fé

Flavinho
Foto: Robson Siqueira
Deus cumulou você de bênçãos, está transbordando e é apenas o começo. Vejamos o Salmo 41, que faz uma analogia entre o coração que busca Deus e a corça.

“Como a corça anseia pelas águas vivas, assim minha alma suspira por vós, ó meu Deus. Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei contemplar a face de Deus?”

O Pai, que nos ama, quer soprar uma brisa suave em nós. Deus quer fazer isso conosco e está fazendo. Precisamos cantar hoje um canto de agradecimento, de louvor. Precisamos louvar, pois é somente assim que alcançamos a cura de que precisamos.

Eu e você precisamos ter anseios por Deus. Precisamos cantar todos os dias uma canção nova, um canto novo, impulsionados pelo Espírito Santo. Assim, a depressão e o sentimento que hoje batem à sua porta vão embora. E descobre o que o Senhor quer de você.

O Senhor quer curar você hoje. Não podemos parar nos obstáculos da vida. Quantos pais de família estão perdendo tudo no jogo? Você tem que ser como a corça que busca água limpa. Se você procurar, vai achar: "Pedi e recebereis", diz a Palavra de Deus. Se você não recebeu ainda é porque pediu errado.

Não adianta pedir para Deus livrá-lo das dívidas, ganhando no jogo do bicho, na mega-sena… Se você buscar o Deus vivo, querendo resolver o seu problema de verdade, buscando soluções verdadeiras, enfrentando seus problemas de forma humilde, você encontrará a solução.

Quando buscamos o Deus vivo, como a corça busca a água viva, o problema passa a ser d'Ele. O nosso Deus é compassivo, ou seja, Ele sente a nossa dor. Ele chora com você a sua lágrima, sente a dor da sua ferida. E dói mais n'Ele, você pode ter certeza!

Se você busca o Deus vivo, se anseia por Ele como a corça, eu lhe digo mais uma vez com toda certeza: você não vai ficar decepcionado! Você vai achar o que busca. Até mesmo a cura do câncer de que você precisa; do adultério do seu marido; do seu filho drogado; da sua doença. Mas para isso você precisa buscar o Deus vivo.

"Se você procurar, vai achar: 'Pedi e recebereis'. Se você não recebeu ainda é porque pediu errado"
Foto: Robson Siqueira

Tenha sede de Deus. É impossível se encontrar com Ele vivo e não ser restaurado. Espere em Deus. É hora de louvá-Lo, Ele é sua salvação. Grave esta frase: Espere em Deus. Quando a gente espera no Senhor, não perdemos a esperança. Por outro lado, quando esperamos nos homens, sofremos.

Todos nós sofremos, mas se não esperarmos em Deus nos desesperamos. Se não esperamos em Deus, a gente “chuta o balde”, como dizem por aí. Para encerrar, vejamos o Salmo 97, que diz assim:

“Cantai ao Senhor um cântico novo, porque ele operou maravilhas. Sua mão e seu santo braço lhe deram a vitória. O Senhor fez conhecer a sua salvação. Manifestou sua justiça à face dos povos. Lembrou-se de sua bondade e de sua fidelidade em favor da casa de Israel. Os confins da terra puderam ver a salvação de nosso Deus. Aclamai o Senhor, povos todos da terra; regozijai-vos, alegrai-vos e cantai”.

Suba a montanha da fé, acredite no Senhor e tudo lhe será dado. Amém.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

↑ topo