Tem novidade de Deus chegando na sua vida

Padre Antônio José
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
No Evangelho de hoje, Jesus entra na Sinagoga e lê uma passagem que, naquele momento, estava se concretizando. O Senhor disse: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos 19e para proclamar um ano da graça do Senhor” (Lc 4,18-19). Foi dizendo isso que Cristo começou Seu ministério; e ao morrer na cruz, foi o que Ele fez. Dois mil anos se passaram e ainda hoje é o que Ele faz quando alguém abre coração para Ele, com fé. Hoje, o Senhor quer fazer cada uma dessas coisas em cada um de nós. Ele quer anunciar a Boa Nova aos pobres.

Ouvimos tantas más notícias que roubam nossas esperanças, parecem fechar todas as portas ao nosso alcance. Mas existe no céu um Deus que tem coração de Pai e d'Ele você não fica órfão nunca. Ele cuida de você, mesmo quando todas as portas se fecham. Há uma boa notícia para aqueles que têm a impressão de que não há ninguém por eles.

Não sei se você tem ouvido más notícias que roubam sua tranquilidade. Hoje, Jesus está aqui para lhe dizer que há um Pai no céu que está ao seu lado, a seu favor. Hoje é o dia da salvação, o tempo favorável. Não porque as coisas são fáceis, mas porque há um Deus vivo que está a nosso favor. Hoje, ainda que você tenha de nadar contra a correnteza, Deus vai lhe dar forças.

Deus veio para encher o nosso coração de esperança. Os problemas podem nos limitar, mas nosso coração não pode estar aprisionado. Jesus veio para libertar nosso coração. Nós temos o direito de ter esperança, porque Ele deu a vida por nós e quer nos libertar da depressão, da angústia.

Não importa qual seja o seu problema, você ainda pode lutar.

Somos filhos nascidos de Deus, somos herdeiros d'Ele e podemos usar esta herança que se chama Espírito Santo, alegria do Senhor. Temos de aprender a dispor daquilo que herdamos na hora da dificuldade.

Maior é Aquele, que mora em você, do que tudo aquilo que há no mundo. Jesus veio dar visão aos olhos da nossa alma, e quando aprendemos a olhar com os olhos da fé, começamos a ver solução onde os outros só veem problemas. Enxergamos a mão de Deus onde os outros só veem tribulação.

"Maior é Aquele, que mora em você, do que tudo aquilo que há no mundo."
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Deus enxerga nosso coração; Ele vê onde tudo está apagado e nos ajuda a ver tudo novamente. Quando nos vemos como Deus nos vê, vemos aquilo que a Bíblia nos diz que somos: herdeiros de Deus, embaixadores de Jesus Cristo.

Hoje, primeira quinta-feira do ano, Deus nos dá esta linda Palavra. Precisamos proclamar o ano do Senhor em nossa vida, um ano de graças, de bênçãos. 2011 será um ano em que Deus vai trabalhar muito em nossa vida. Jesus está gerando tempos novos para nós, porque Ele é o Pai do recomeço. Ele é Pai de tempos novos.

Senhor, eu não sei tudo o que preciso saber, mas nossa vitória não é nossa força, nem aquilo que pensamos, mas é saber que contamos Contigo, pois o Senhor vai conosco até o fim. "Eis que estarei convosco todos os dias" (Mt 28,20).

Irmãos, Jesus está vivo. Hoje, Ele está fazendo em nossa vida o que há dois mil anos Ele fez na vida de tantas pessoas. Ele está conosco para libertar nosso coração, a fim de abrir nossos olhos para que possamos ver aquilo que Ele tem para nós.

Tem novidade de Deus chegando na sua vida. A paisagem da sua vida vai mudar, porque Jesus vai fazer com que seu jardim floresça.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo