Temos o pensamento de Cristo

Quando abrimos o coração para Deus fazer morada nele, participamos da graça de vivermos os mesmos sentimentos de Deus. Somente poderemos conhecer ao Senhor através daquele que vem d'Ele, isto é, o Espírito Santo. Por isso, se você quer conhecer o Senhor, peça-o ao Espírito Santo e deixe que Ele faça morada na sua vida. Não recebemos o "espírito do mundo", mas o Espírito que vem de Deus. Nós temos o pensamento de Cristo.

No entanto, muitas vezes, os acontecimentos vividos ofuscaram nosso desejo de buscar e entender esse mistério de estar inserido em Deus. Temos a impressão de que muitas coisas são somadas para que desistamos do nosso propósito.

O homem entregue unicamente à sua própria natureza não poderá entender o que vem do Espírito de Deus. Os primeiros cristãos foram chamados de loucos… Quem poderia entender a entrega de Jesus na cruz? Quem poderia entender aquele gesto de supremo amor? Se aqueles homens tivessem entendido e compreendido os pensamentos de Cristo, certamente, não teriam destruído Aquele que somente fez o bem. Muitas vezes, isso ainda acontece nos dias atuais. Muitos criticam o posicionamento do Papa diante das realidades do mundo, ele que não tem nenhum interesse político, exceto o de salvar almas, é, entretanto, muito criticado.

Temos a impressão de que o mundo tem sede por más notícias e de que está voltado à destruição. O mundo está doente e volta a viver os mesmos pensamentos humanos vividos no passado. Pois abandonou as coisas de Deus e nos oferece muitos "atalhos" e promessas,  que não são do céu porque não vêm de Deus.

Jesus quis mostrar que em tudo o que Deus criou imprimiu Sua essência. Somos filhos de Deus. Assim como trazemos as semelhanças de nossos pais, trazemos, também, sinais e semelhanças d'Aquele que nos criou. Entretanto, a manifestação desses sinais em nossa vida somente é possível se permitirmos que o Espírito Santo aja em nós. É Ele que nos ajuda a entender e a compreender esse mistério.

Nós, se tomados pelos pensamentos deste mundo, certamente, nos esqueceremos do nosso propósito de entender e perceber a beleza de Deus presente em nós. Hoje, temos o privilégio de ser "despertados desse sono". Somos convidados a fazer a experiência pessoal do encontro com Deus.

Os seguidores de Cristo devem pensar como Ele pensou. E se assim o fizermos, todas as coisas que realizarmos serão coisas vindas do próprio Senhor. Por esta razão, precisamos, a cada dia, viver o "reabastecimento" da experiência com Cristo na Eucaristia.

O nosso testemunho precisa contagiar as pessoas com o amor que vem de Deus. Porque o Altíssimo continua a derramar seu Espírito sobre nós, mas precisamos estar com o coração aberto para receber essa graça.


Padre Silvio César, sdb


sacerdote da ordem dos Salesianos de Dom Bosco e Diretor do Instituto do Coração Eucarístico Salesiano na cidade de Pindamonhangaba – SP

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo