Temos que desejar o céu

Padre José Augusto
Foto: Robson Siqueira/CN

O salmo deste domingo diz assim: ''Ensinai-nos a contar os nossos dias, e dai ao nosso coração sabedoria!''. Esse salmo diz que precisamos está atentos aos nossos dia, como estamos vivendo aqui na terra.

As vezes os casais estão preocupados com o salário, com o carro novo, com a casa, mas precisamos lembrar que tudo passa aqui na terra.

“Vaidade das vaidades, diz o Eclesiastes, vaidade das vaidades! Tudo é vaidade.” Essa é leitura desta celebração, que quer dizer para vocês é, sejam de Deus, que a sua família seja de Deus.

Eu como padre preocupo com as coisas do céu, mas os casados preocupa-se com o seu conjugue e com seus filhos, mas a preocupação maior precisa ser Deus, que Ele seja o centro da nossas famílias.

Precisamos está nesta pátria terrestre, mas com o coração na pátria celeste, por isso digo casais tenham tempo para rezar, tenha tempo de levar o Senhor para os seus filhos.

A nossa vida é breve. Por isso não se apegue as coisas desta terra, porque tudo vai passar. A nossa vida pertence a Deus.

Coloquemos Jesus Cristo como centro da nossa casa, que na nossas casas ensinemos a lê a Palavra de Deus, a ir a missa.

“E contou-lhes uma parábola: “A terra de um homem rico deu uma grande colheita. Ele pensava consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita’. 18Então resolveu: ‘Já sei o que fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. 19Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, aproveita!’ Mas Deus lhe disse: ‘Louco! Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?’ Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus”.

Que os esposos dê Deus para as esposas, e assim esposas dê Deus á seus esposos, pais dê Deus aos seu filhos.

Quando encontramos Jesus que é o tesouro mais precisoso, tudo fica em segundo plano.
>

Um casal precisa ser casto, seu coração não pode estar dividido
Foto: Robson Siqueira

+ Fotos no Flickr

Que os nossos corações sejam desejosos do céu. O maconheiro deseja maconha, o alcoólatra pensa em álcool, e os filhos de Deus precisam ansiar pelo céu.

Pais falem do céu para os seus filhos, que seus filhos desejem o céu, essas crianças só vão desejar o céus se os pais falarem. Se os pais falarem de faculdade para os seus filhos é isso que eles vão desejar a faculdade, e se falar do céu é isso que ele vai desejar.

Se os pais tem a capacidade de que um filho toça para um time ou para um outro, sejam até fanático por futebol, que eles tenham a capacidade também de ensinar os seus filhos a serem cristãos.

::Adquira o mais novo livro de Eliana e Ricardo Sá: "Quem tem que mudar sou eu"

Veja também:

:: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivos móveis
:: Deixe o seu computador com a cara do PHN
:: Conheça os pregadores do Acampamento PHN 12 anos
:: Dunga vai gravar DVD uma semana antes do PHN

Mais informações: (12) 3186 2600

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova 


Padre José Augusto


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo