Tenha a coragem de ser feliz!

Dunga. Fotos: Arquivo/ cancaonova.com

Dunga. Fotos: Arquivo/ cancaonova.com

O tema da pregação de hoje é: “Tenha a coragem de ser feliz!”. Existem muitas pessoas que estão esperando para ser feliz somente quando o sonho acontecer, mas a felicidade não é o lugar onde se chega, independente daquilo que esteja em nosso coração, independente dos nossos planos, até mesmo se eles forem os de Deus. Nós temos o costume de condicionar a nossa felicidade à alegria plena.

Felicidade é a forma como estamos caminhando para chegar a devido lugar. A felicidade é um caminho maravilhoso, e a decisão de ser feliz precisa ser diária!

Tudo aquilo que sonhamos hoje é para ser construído amanhã! As atitudes, as decisões precisam ser para sempre! As coisas mudam, mas as decisões que tomamos hoje, sejam elas concretas ou simples, precisam ser para sempre. As decisões erradas vão diminuindo e não aumentando a nossa alegria.

Existem pessoas que estão deixando para ser feliz depois dos trinta, quarenta anos. A primeira coisa: ame o que você tem! A verdadeira felicidade está naquilo que você ama profundamente! Faça um balanço de tudo o que você tem!

O que você tem hoje são cinco pães e cinco peixes que Deus lhe deu para que você os multiplique. Parece brincadeira quando dizemos: “Tenha coragem para ser feliz!”, pois é uma coisa tão fácil. Tenha a coragem de ser feliz, mesmo com o filho nas drogas, com o esposo adúltero, com a faculdade, com o namorado que você ainda não tem. O que você tem hoje, com certeza, é o que Deus vai usar para multiplicar em sua vida!

Uma grande decisão para sermos felizes é colocar diante de Jesus o fardo que carregamos, não dá para andar com um fardo debaixo do braço.

O povo de Deus estava sendo escravizado, e os piores eram os romanos, pois não tinham condições de fazer nada, pois, na época de Jesus, os impostos eram muito caros. Quando Jesus olhou para aquele povo, cansado de ser escravizado, disse: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso” (Mateus 11, 28).

"Jesus quer que você tome a decisão de ser feliz!", ensina Dunga. Fotos: Arquivo/ cancaonova.com

“Jesus quer que você tome a decisão de ser feliz!”, ensina Dunga. Fotos: Arquivo/ cancaonova.com

É como se Jesus estivesse olhando para nós, para nossas famílias, nossos jovens, para as leis, as violências, as doenças etc. Jesus nos fez um convite: “Vinde a mim!”. Assim como Ele olhou para aquele povo, está olhando para nós! Jesus quer que você tome a decisão de ser feliz!

Aproxime-se de Jesus, comece a ser íntimo d’Ele para que possa continuar a caminhada. Não sei em que ponto da sua felicidade você está, mas você já é feliz.

Jovens, seus pais não têm a juventude, a disposição de vocês. Dê um pouco a eles! Tenha coragem de escolher aquele bom momento, peça a Deus sabedoria. Felicidade é quando existe maior alegria em dar do que receber. O que está sobrando em você que pode ser dado a alguém?

Deus está “doidinho” para fazer uma “revolução” em sua vida! Não fique com o pensamento de que você só será feliz se ganhar na Mega Sena ou coisas parecidas. Tome a decisão de ser feliz com quem você ama! A felicidade é o primeiro passo a ser dado até encontrarmos o caminho certo. Somos convidados por Jesus a sermos felizes!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo