Tenham sede

Nós devemos ter confiança plena em Jesus porque Ele não guardou nenhuma gota de sangue para Si, Ele nos deu tudo.

Jesus nos ensina: “Se você quer fazer uma experiência comigo, deve abandonar-se completamente a mim. Eu não deixarei te faltar nada, mas da mesma maneira que eu me dou por inteiro, assim você deve se dar a mim, e confiar na minha misericórdia”.

Ouça: trecho desta pregação

O Senhor nos pede para viver e sentir a sede da humanidade porque quando eu entro no sofrimento do outro eu me enriqueço, mas quando eu quero tudo logo, então entro numa profunda tristeza.

Não é possuindo, conforme os critérios do mundo, que somos felizes.

O diabo não quer que você sinta a sede do outro, porque ele sabe que quando você descobre a sede do outro você se torna fonte e descobre o sentido da vida, descobre a alegria que ele não consegue te dar. O diabo multiplica as ocasiões  prazer, mas não pode te dar alegria.

Imagine, lá na cruz, Jesus que gritava que tinha sede. Neste momento estava de um lado Maria e do outro João.

Jesus estava pendurado e seus braços caídos, ele fazia forças, pressão no prego em que seus pés estavam apoiados, a respiração não permitia ele falar, então para poder falar fazia  força e levantava o corpo pressionando o seu corpo cansado.

Ouça: trecho desta pregação 

Jesus quando diz ‘Tenho sede’, quer dizer ele tem sede de consumir todos os dramas, traumas e pecados que nós temos. Ele pressiona os pés no prego e faz força para dizer: ‘Tenho sede de vocês, meus filhos, porque eu quero beber das lágrimas, das chagas, dos sofrimentos de vocês’.

Ouça: Testemunho do trabalho na Europa

O mundo tem sede de Deus!Deus opera maravilhas desde que nós tenhamos a coragem de entrar neste sofrimento do povo, que possamos descer dos nossos palcos para nos aproximarmos daqueles que sofrem, Deus opera coisas extraordinárias nos pobres e nos ricos.

Transcrição: Célia Grego
Fotos: Maurício Rebouças
Áudio: Renan Félix


Padre Antonello Cadeddu


Fundador da Comunidade Aliança da Misericórdia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo