Tenhamos o Céu como meta

Padre Bruno Costa
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

O combate da oração é a vida do cristão, pois nossa vida é uma luta diária. Para chegarmos ao Reino dos Céus precisamos ser valentes guerreiros. Sabemos que o combate não é fácil, no mundo como diz São Paulo, haverá tribulações, mas coragem!

A casa que nós precisamos ser deve ser morada de Deus. Devemos afirmar que precisamos ser lugar de oração, como templos do Espírito Santo, ser um lugar de oração. Como família, sabemos que até mesmo Ele quis uma família, e é por isso que a família está sendo tão atacada pelo mundo. Irmãos, precisamos ter famílias que desejem o Céu!

A parábola do evangelho, nos recorda a pessoa que vendeu tudo para comprar aquela pérola, que lhe perguntar, o que você tem feito para desejar o Céu. Não podemos viver num faz de conta, vivamos para a eternidade. Como está o seu desejo de Céu?

Peçamos ao Senhor, que não tire de nós o desejo de Céu, e não trata-se de uma luta fácil, mas é uma luta árdua. Sejamos como guerreiros, revestidos pelo poder de Deus, lutemos por aquelo pelo quando fomos feitos. Já temos a vitória pelo morte de Cristo, mas somente se lutarmos contra as coisas do mundo, alcançaremos em plenitude o Céu.

Estamos nesse mundo de forma passageira, e o “estar” é uma forma passageiros “somos” feitos para o Céu. “Sois a luz do mundo”, esta é a nossa missão, devemos trilhar um caminho de santidade. Você já imaginou uma imagem de você como santo? Isso não é prepotência, mas assumir a nossa vocação: sermos santos!

"Toda a promessa passa pela prova do tempo", disse padre Bruno
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com



Você tem reservados momentos em sua vida para a oração pessoal? É oração que nos dá coragem para enfrentar as dificuldades que nos são apresentadas todos os dias. Precisamos crer naquilo que rezamos: “tudo posso naquele que fortalece”. O que determina a busca do Céu, é o desejo de ir até ele, mas também levar aqueles que estão conosco a este mesmo desejo.

Não se deixe levar pelas tribulações deste mundo tenebroso, e como vencer? Sendo homens e mulheres que lutam pelo Céu. Todos nós passamos por dificuldades, mas coloque no Senhor a sua confiança. Levantemos um povo que acredita em Deus e que coloca prática os seus preceitos.

Mesmo em meio as tribulações, confiemos no Senhor e entregue-se nas mãos dele, Ele é o mesmo de ontem, de hoje e de sempre. Se Ele ainda não tem feito o que você pediu, Saiba que ele não está demorando, mas está caprichando na promessa que tem para a sua vida. Lembre-se que toda a promessa passa pela prova do tempo. Se o Senhor lhe prometeu, Ele cumprirá. O diabo quer famílias descrentes. Assuma portanto, um tempo novo em sua vida, com desejo de santidade.

Meu irmão e minha irmã, não é fácil ir entrar no Céu, mas chegar até lá depende de mim e de você! Só depende da sua disposição e disciplina para chegar até lá. Largue tudo e traga sua vocação primária que é a santidade.

 

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira

↑ topo