Testemunhar as maravilhas de Deus

Léo – Jovens Sarados
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

É uma alegria enorme estar com vocês no Acampamento Jovens Sarados para partilhar a Palavra de Deus. Quando eu rezava, o Senhor colocou em meu coração a passagem bíblica que está no livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 3 e seguintes. Diz a Palavra que Pedro e João encontraram um coxo que estava pedindo esmola na porta do Templo. Pedro olhou para ele e disse: "Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou. Em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda!".

Aquele homem teve a vida modificada, foi curado a partir do encontro com Pedro e João. O milagre gerou grande "confusão" entre os judeus; eles acabaram presos e foram “convidados” a se calar e não anunciar mais o Reino de Deus. Porém, Pedro e João não se calaram, obedeceram ao Senhor ao invés de obedecer aos homens. O mundo de hoje exige de nós jovens cristãos a ousadia de anunciar o Reino, mesmo diante de tanta porcaria que vemos por aí, principalmente nos meios de comunicação.

Irmãos, não faz muito tempo que os católicos têm acesso à Palavra de Deus. Muitos santos tiveram apenas contato com trechos da Palavra, mas nós temos toda a Palavra, por isso não podemos viver de modo diferente.

A humanidade espera a manifestação dos filhos de Deus (Rm 8,19). Precisamos não apenas ignorar as coisas do mundo, mas testemunhar as maravilhas do Senhor em nossa vida, vivê-la no cotidiano. Precisamos dar provas do Jesus vivo para todas as pessoas, como Pedro e João testemunharam.

Testemunho que, na minha vida, muitas vezes vivi longe de Deus. Aprontei muito e não queria saber de nada da Igreja, apenas queria jogar bola e zoar. Minha mãe insistia para que eu fosse para a catequese, mas eu não queria nada. Assim, comecei, logo cedo, a bagunçar com a galera. No início era só uma cervejinha… Duas latinhas [de cerveja] e eu já estava alegre. Mas logo já não me bastavam apenas "algumas", porque eu precisava de um engradado. Desta forma, afundei-me nas baladas. Quando menos percebi, já estava em raves, a ponto de trabalhar como barman nestas festas. Não demorou muito, eu experimentei o ecstasy.

Em uma destas festas eu me droguei; fiquei louco a ponto de subir no palco da balada, perto do DJ. Fiquei lá, zoando com a galera. O segurança teve de me retirar daquele local. No meio da loucura, clamei pelo Sangue de Jesus. Neste momento, tive a graça de ter uma experiência com Cristo Crucificado; toda angústia que existia em mim foi embora e o Senhor me resgatou no meio da balada, Ele veio ao meu encontro.

"Você é um filho de Deus, por isso Ele quer restaurar a sua dignidade de filho."
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com


Veja mais fotos no Flickr

Veja mais fotos no Facebook

 

Fui tomado por um sentimento de paz. Naquele momento, ajoelhei e clamei aos céus por misericórdia; pedi ao Senhor para abençoar todos os meus familiares. Enfim, nos meus lábios só havia louvores a Deus. Nunca mais deixei Jesus. Da mesma forma que o Senhor foi ao encontro daquele homem na porta do Templo, Ele foi ao meu encontro em uma rave.

Meus irmãos, precisamos, como Pedro e João, anunciar a muitos que estão paralisados que Cristo está vivo.

Jesus está conosco todos os dias. Tome posse dessa verdade no dia de hoje; não tenha medo de ser de Deus, inteiro de d'Ele com todo o seu ser. Testemunhar como Pedro e João que Cristo é o Senhor de nossa vida.

Deus nos abençoe!

Transcrição e adaptação: Ricardo Gaiotti


Adquira esta pregação pelo telefone (12) 3186-2600



Veja mais:


:: "No labirinto, jovens refletem sobre as escolhas feitas na vida'
:: "Sempre tive vontade de ter uma foto de família"
:: Trilha no Acampamento Revolução Jesus

:: Meu pai não é quadrado – pregação da Magda
:: Quero um amor maior- pregação padre Paulo Ricardo

:: Quero pegar, mas Cristo me pegou- pregação Emanuel
:: Modulo "Anazopiren"

 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

 

 

 


Léo Coronel


Missão Jovens Sarados

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo