Testemunhar o que viu e ouviu

Diácono Nelsinho Corrêa
Foto: Maria Andrea

Estamos preparando nossos corações para o Pentecostes, a vinda do Espírito Santo. Ele é o vento de Deus que sopra e leva Sua Palavra aonde quer.

Principalmente nesse período, devemos anunciar a Boa Nova do Nosso Senhor. Mesmo que antes tenhamos sido temorosos como Pedro, que negou Jesus por três vezes, mas, por fim, foi perdoado ao ser questionado sobre o amor que sentia por Cristo.

Não reneguem Deus como fez Pedro! Não faça como nosso Estado, que nos obriga, por lei, retirar todos os crucifixos de repartições públicas sob o pretexto de que nosso país é um Estado laico.

Você deve pregar e assumir Deus em todos os momentos da sua vida, seja em casa, no seu lazer ou no trabalho. Não tenha vergonha de assumir sua fé em Cristo e na Sua obra.

Proclame a Palavra de Deus para seu irmão. Muitas vezes, o próximo precisa apenas de uma palavra ou de um ombro amigo para encontrar o caminho de Deus. Um simples gesto de bondade para com o irmão pode ser suficiente para uma alma desesperada e sem rumo. Por isso, não perca a chance de anunciar o nome de Jesus Cristo.

A vida é feita de experiências, muitas vezes, precisamos provar mais do que nossa vida é capaz de nos proporcionar. Não fique preso apenas ao Evangelho, saia e vivencie coisas novas. Conheça pessoas, ensine-as e aprenda com elas, você pode surpreender-se com as coisas que seu irmão pode prover.

Você pode não ter percebido, mas todos nós temos o dom da evangelização dentro de nós. Só precisamos saber como usá-lo da melhor forma possível.

"Não fique preso apenas ao Evangelho, saia e vivencie coisas novas", exorta o missionário.
Foto: Maria Andrea

Para evangelizar não é preciso ser chato, é preciso apenas saber tocar cada pessoa de forma única, como se aquelas palavras ditas fossem direcionadas somente a ela e a mais ninguém. Da mesma forma, seja simples e humilde, não é necessário o uso de palavras difíceis ou o talento de um escritor para pregar a Palavra de Deus.

Você nunca estará só enquanto estiver disposto a levar a Palavra de Deus! Quando você cair Ele estará ao seu lado para o levantar; quando fraquejar Ele estará com você para soprar esperança. A graça de Deus deve ser anunciada com muita paixão e fé. Nunca deixe de anunciar as graças alcançadas. Ele é um Pai bondoso e misericordioso, não há nada mais prazeroso para um pai do que ver seu filho orgulhoso de seus atos. Não perca tempo com coisas sem importância, se o Senhor está perto de você, Ele quer ser sentido, quer ser notado e precisa ser reconhecido como nosso Pai.

Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

Assista a um trecho da pregação:


Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

 

↑ topo