Testemunhas da alegria

Tati
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Quando São Paulo se encontrou com Jesus sua vida se transformou totalmente. O apóstolo tinha tudo e, ao mesmo tempo, nada. Seus bens, seu reconhecimento e seu poder de nada valeram enquanto ele esteve longe do Senhor.

Paulo trocou tudo para anunciar o Evangelho àqueles que precisavam ouvi-lo. Ele deixou tudo o que tinha para servir a Deus e só assim conseguiu experimentar a verdadeira felicidade.

O jovem de hoje tem sede de buscar aquilo que quer, mas, infelizmente, nem sempre o faz nos lugares certos. Sou consagrada a Deus na Comunidade Bethânia; há dez anos ajudo a acolher jovens que se perderam pelo caminho.

Será que você também tem buscado a alegria nos lugares errados? Muitas vezes, queremos caminhar, mas não nos decidimos se queremos ser de Deus ou do "encardido", como dizia o saudoso padre Léo.

O mundo imediatista nos oferece o consumismo, o prazer e a vida fácil. Enquanto Jesus nos faz apenas uma proposta, nos apresenta apenas um caminho: a santidade. Mas Ele não pode nem quer obrigá-lo a nada. Você precisa fazer suas escolhas, seja nas amizades, seja no namoro, na vida profissional ou doando totalmente sua vida a Ele.

É muito mais fácil pensarmos que não temos jeito do que lutar para sair do buraco onde estamos. Deus não olha para suas quedas, mas para as vezes em que você se levanta e continua em busca da santidade.

Somos reflexos das escolhas que fazemos durante toda a nossa história. Reclamamos do nosso presente, mas nos esquecemos de que tudo o que foi semeado no passado. Paulo era perseguidor de Jesus e dos Seus discípulos, mas ele se permitiu ser tocado por Deus e, a partir desse momento, passou a ser um amigo de Cristo.

"Faça sua escolha por Deus", aconselha Tati
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Não tenha medo de entregar o coração para Jesus e dizer: “Senhor, o que tu queres de mim?”. A vontade de Deus é o melhor para você, pois é nela que você encontrará a verdadeira alegria.

Quando deixarmos para trás nossos sonhos e nossas vontades para cuidar das coisas de Deus, Ele cuidadará das nossas coisas.

As pessoas nos questionam quando optamos por Jesus, porque, ao sermos tocados por Ele nossa vida é revolucionada. Passamos por grandes mudanças que podem ser vistas aos olhos de todos.

Peça a Deus a graça de perder tudo se preciso for, mas que nada nem ninguém seja capaz de roubar a sua verdadeira alegria, aquela que você não encontra no namoro, no dinheiro, nas festas, em nada deste mundo. A fonte da verdadeira alegria de todo cristão é uma só: Deus.

 
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza


Tati


Comunidade Bethania

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo