Testemunhas da glória do Senhor

Frei Josué Pereira de Sousa
Foto: Elcka Torres

Deus nos trouxe aqui para manifestar a sua glória, nos curando e devolvendo a paz e a capacidade de termos esperança, mesmo num mundo cada vez mais insensato, que tem cada vez mais ignorado a Deus. O Senhor nos trouxe aqui nesse Território Eucarístico para tocar no nosso coração e através de sua misericórdia  nos libertar de todas as opressões, dos vícios e das trevas que nos oprimem. O Senhor quer nos ver com saúde e paz.

O Senhor quer quer sejamos testemunhas da sua glória, e que as pessoas olhando para nós acreditem que vale a pena servir o Senhor, que vale a pena perder um pouco desta vida mundana para ganhar a nossa vida eterna.

O livro da Sabedoria no capítulo 13, nos mostra que não podemos andar como os pagãos que não conhecem a Deus, que olhando toda a beleza desse universo, não conseguem entender que há um Deus providente, que tudo governa, e que tem toda a criação em suas mãos. Não podemos ficar como aqueles que como cegos preferem a criatura e não o Criador. E como é triste ver pessoas tão inteligentes, com mentes brilhantes, mas que por orgulho e soberba não admitem a existência de Deus.

Quando o homem tira Deus do Seu devido lugar, ele começa a adorar os ídolos, os falsos deuses, e começam ir atrás de tolices. Quem não tem Deus começa a colocar sua confiança ou desconfiança em qualquer situação da vida, sem Deus somos capazes de cometer barbaridades.

"Seremos livres se vivermos na verdade"
Foto: Elcka Torres

Precisamos ter a nossa fé verdadeiramente em Deus, colocar o nosso olhar em Deus. A natureza é verdadeiramente um espetáculo, mas tudo isso nos lembra a grandeza de Deus.

Quando o nosso coração se fecha para a verdade, o primeiro fruto é a impureza, o inimigo curva a nossa cabeça para que não escutemos a Deus. "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Precisamos voltar para Deus, voltar para a verdade, pois seremos livres se vivermos na verdade. Paremos de correr atrás de fábulas, pois só a Palavra tem a graça de nos libertar.

Deus te trouxe aqui para mudar a sua vida, Ele sabe da sua situação, Ele vai te ajudar, mas Ele quer que você seja como Noé, para salvar a você e toda a sua família. Porque Noé mesmo combatido ele não desistiu, e por sua persistência ele e toda a sua família foram salvos. Enquanto você cuida da libertação dos outros, Deus cuida da sua família. Então comece a pensar na dor do outro e ajude o seu irmão.

É preciso se decidir pelo Senhor, e ser um instrumento de Deus na sua paróquia, e com certeza nenhum da sua família se perderá.

Talvez você more em um lugar cercado de maldade, ou quem sabe na sua própria casa dizem que você está perdendo tempo, mesmo ouvindo tudo isso seja  fiel. Deus é por ti, seja fiel a Deus e aproveite cada momento de graça, peça a sua conversão e de todos da sua casa. Tenha a coragem de se engajar na Igreja.
Mãe, sabe por que você sofre tanto? É porque seus filhos precisam ser salvos, você é como um para-raio, não tenha medo porque o Senhor é contigo, tu não serás atingida, porque o Senhor é contigo, seja uma serva de Deus.

Se você se entregar e dizer: “Senhor eu quero te servir”. Tenha a certeza que você verá a glória de Deus, Ele vai atender os desejos do seu coração.

Transcrição: Célia Grego




Veja também:
:: Entrevista com Frei Josué
:: Divulgue sua paróquia na Canção Nova
:: Conheça o conteúdo Canção Nova disponível no iPhone

:: Faça parte do grupo "Eu acesso o cancaonova.com"
:: Escolha um canal e acompanhe a CN on line



Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração



ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

↑ topo