Testemunho de fé

Padre Toninho
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

Meus queridos irmãos, a Igreja se prepara para viver o ano da fé. E desde sexta-feira, estamos falando sobre a importância de viver a fé.

O papa Bento XVI ao escrever o documento "PORTA FIDEI" que fala sobre o ano da fé, no parágrafo 13 disse:


"Será decisivo repassar, durante este Ano, a história da nossa fé, que faz ver o mistério insondável da santidade entrelaçada com o pecado. Enquanto a primeira põe em evidência a grande contribuição que homens e mulheres prestaram para o crescimento e o progresso da comunidade com o testemunho da sua vida, o segundo deve provocar em todos uma sincera e contínua obra de conversão para experimentar a misericórdia do Pai, que vem ao encontro de todos.
O papa pede para que olhemos para a nossa história de fé e a testemunhemos para o mundo.

Vou sitar alguns trechos este lindo documento: Pela fé, Maria acolheu a palavra do Anjo e acreditou no anúncio de que seria Mãe de Deus na obediência da sua dedicação (cf. Lc 1, 38).

Pela fé, os Apóstolos deixaram tudo para seguir o Mestre (cf. Mc 10, 28).

Pela fé, os mártires deram a sua vida para testemunhar a verdade do Evangelho que os transformara, tornando-os capazes de chegar até ao dom maior do amor com o perdão dos seus próprios perseguidores.

Pela fé, homens e mulheres consagraram a sua vida a Cristo, deixando tudo para viver em simplicidade evangélica a obediência, a pobreza e a castidade, sinais concretos de quem aguarda o Senhor, que não tarda a vir.

Pela fé, no decurso dos séculos, homens e mulheres de todas as idades, cujo nome está escrito no Livro da vida (cf. Ap 7, 9; 13, 8), confessaram a beleza de seguir o Senhor Jesus nos lugares onde eram chamados a dar testemunho do seu ser cristão: na família, na profissão, na vida pública, no exercício dos carismas e ministérios a que foram chamados.

Pela fé, vivemos também nós, reconhecendo o Senhor Jesus vivo e presente na nossa vida e na história."


Os Santos e santas nos ajudam a também nós darmos testemunhos de fé e santidade.

A fé é algo dinâmico, é algo que deve te impulsionar para caminhar para as águas mais profundas.

Pela fé, precisamos florescer onde Deus nos plantar. Fé é um exercício diário.

É importante você saber o que a fé, nos impulsiona a fazer, através da Palavra de Deus, que está em todo o capítulo 11 de Hebreus, neste capítulo São Paulo, vem nos apresentando as atitudes de fé desde Abel até Moisés.

"Nós padres, temos a missão de levar a justiça da Misericórdia de Deus para o mundo" afirma Padre Toninho
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

 

Veja + fotos no Flickr

 :: Comente as fotos no Facebook 

 

Ouça o belo testemunho de fé e misericórdia do Padre Toninho aqui.

 
Nós padres, temos a missão de levar a justiça da Misericórdia de Deus para o mundo e a Canção Nova tem a missão de preparar essa segunda vinda gloriosa de Jesus neste mundo.

Eu carrego a marca da vitória de Deus em minha vida. Você também, precisa aprender a ler em sua história as marcas da misericórdia de Deus. Assim como eu tenho esta marca em minha teste, que você acabaram de ouvir. (áudio acima), para me recordar que Deus teve misericórdia de mim e me livrou de um mal muito grande. Deus também tem planos para você, assim como Ele fez em minha vida, Ele pode fazer em você.

Não se esqueça, Deus tem um plano para você!

Precisamos viver na alegria de Deus em nossa vida! Pois ela é um jeito simples e eficaz de fazer com que Deus chegue até o coração das pessoas.

Quem vive e experimenta a misericórdia de Deus é feliz, mesmo em meio às dificuldades.

Transcrição e Adaptação: Mariana Lazarin Gabriel

 

Assista um trecho:


Padre Toninho Justino Filho


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo