Testemunho de qualidade

Padre Edimilson
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Os tempos que estamos vivendo, diz a Igreja Católica, é o tempo do Espírito. Um tempo que tudo aquilo que foi criado voltará para o seu Criador, por meio do Espírito Santo santificador.

Porém, essa conversão de vida, que nada mais é do que tomar um novo rumo que nos leva para a origem, geralmente acontece quando há um testemunho sólido. Mas qual é o testemunho que você tem dado na sua família ou na sua paróquia?

A meta de todo cristão é ser outro Cristo, pois ser cristão nada mais é do que imitar a vida que Jesus testemunhou no meio de nós. Em resumo, é a busca pela vontade de Deus, assim como o santo que celebramos hoje: São João Bosco.

Quando este santo estava em processo de beatificação, uma das perguntas feitas por aqueles que se opunham era: “Se esse homem trabalhava tanto, que horas então ele rezava?”. Essa pergunta foi levantada pois Dom Bosco era um sacerdote incansável, conhecido pelas obras que realizava.

Um dos defensores da beatificação se levantou e disse que a pergunta na verdade deveria ser: “Em que momento Dom Bosco não rezava?”. Afinal, tamanhas obras só puderam ter sido realizada, e com sucesso, porque o Espírito Santo que as guiava.

São João Bosco nos ensina a ter um coração diferente, preocupado com aqueles que realmente necessitam de nossa ajuda. Por esse motivo ele disse uma de suas frases mais conhecidas: “Dai-me almas e ficai com o resto”.

Ele já sabia que o que há de mais raro são as almas e, por este motivo, tinha um desejo ardente por salvá-las.

A santidade se apresenta de inúmeras formas e, ao contrário do que muitos pensam, ela não foi feita apenas para grandes feitos e milagres. Homens e mulheres que buscam a Deus mesmo no ordinário do seu dia a dia estão cada vez mais próximos do seu objetivo final.

O santo é formado na escola das pequenas coisas, e foi assim que Santa Teresinha ficou conhecida. Nos gestos de gentileza, no “por favor e “obrigado”, no zelo pelos mais velhos e, principalmente, no amar ao próximo.

A murmuração é uma ofensa ao coração de Deus, por isso, se soubéssemos a tristeza que isso traz ao Seu coração, nunca faríamos isso.

"Ser santo é sonhar os sonhos de Deus para sua vida." diz Padre Edimilson
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

A Canção Nova, há alguns anos, foi reconhecida como parte da família salesiana. Isso quer dizer que os Salesianos de Dom Bosco reconhecem a Canção Nova, assim como Dom Bosco, tem a mesma preocupação em salvar almas e, principalmente, o seu amor pela juventude.

Monsenhor Jonas, assim como seu pai fundador, Dom Bosco, sabia que era mais fácil se começássemos pelos jovens. Os jovens tem um desejo descontrolado pela alegria e pela vida nova.

Estes são exemplos de dois homens que doaram toda sua vida pela juventude, pois já sabiam que nossa juventude iria enfrentar tempos difíceis e precisariam cada vez mais de pessoas que acreditassem neles.

Ser santo é sonhar os sonhos de Deus para sua vida, acreditando que a vontade do Pai nada mais é do que o melhor que poderia acontecer na sua vida. Seja perseverante até o fim, pois a melhor recompensa que você pode receber ultrapassa qualquer sentimento de alegria e felicidade que você já sentiu.

Transcrição e adaptação: Gustavo Souza


Padre Edimilson Lopes


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo