Testemunho nas pequenas coisas

Padre Edmilson Lopes
Foto: Wesley Almeida

“Vai, desce, pois corrompeu-se o teu povo, que tiraste da terra do Egito. 8Bem depressa desviaram-se do caminho que lhes prescrevi. Fizeram para si um bezerro de metal fundido, inclinaram-se em adoração diante dele e ofereceram-lhe sacrifícios, dizendo: ‘Estes são os teus deuses, Israel, que te fizeram sair do Egito!” (Ex 32,7-8).

Quantos nós nos desviamos do caminho? Quando de nós paramos de fazer memória? Mas o que o salmista do Salmo 105 está fazendo? Memória, infelizmente ruim, sobre o aconteceu com o povo de Israel.

O Salmista está chamando a atenção daqueles ouvintes para eles se lembrarem do tempo que o Senhor libertava o povo do Egito. Quando você começa a esquecer sua história, começa a comportar-se como aquele povo.

Eu e você temos uma história com o Senhor. Você se lembra como era sua vida antes e agora? Num dado momento, você parou de fazer memória e começou a querer construir seus deuses.

O povo, quando caminhava pelo deserto, começou a sentir sede; de repente, eles se encontraram frente a uma rocha e começaram a brigar com Moisés. Quando o profeta tocou na rocha, começa a brotar água, eles viram o milagre. E você, quanta coisa o Senhor fez na sua família, em sua vida? Muitos voltam, porque não conseguiram o que queriam. Com muita facilidade voltamos a outros deuses.

"Quantas maravilhas o Senhor fez em nossas vidas!"
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Quantas maravilhas o Senhor fez em nossas vidas! Quantas pessoas Deus salvou e você, hoje, não se lembra mais? Na hora da tribulação, procura outros deuses e não a Igreja?

Procure a Igreja, porque ela lhe oferece tudo. Acredite: a Igreja tem fundamentos, ela tem alicerce.

Quando o Papa Francisco reclinou-se para receber oração do povo, fiquei comovido. Que exemplo!

Não faça nada murmurando. Se você vai à Missa murmurando, por favor não vá. Melhor não ir do que murmurar. É tempo de testemunhar no dia dia, colocar o Cristianismo em evidência.

Que nenhuma palavra inútil saia da sua boca. Se você fica em rodinha, contando piadinha suja, não diga que é católico, por favor, para não escandalizar a Igreja.

Lute. Trate as pessoas como você gostaria de ser tratado. Que catolicismo é esse que temos vivido?

Não mostre uma cara feia da Igreja, porque ela é linda.

“As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou” (Jo 5,36).

As obras que você faz dão testemunho de vida. Precisamos lutar para dar bom testemunho da nossa fé, do que acreditamos. Crie juízo! Não saia da Missa com cara de bravo, pelo amor de Deus!


Padre Edimilson Lopes


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo