Todo batizado é chamado a ser uma bênção e a abençoar

Padre Edimilson – Comunidade Canção Nova
Foto: Maria Andreia/cancaonova.com

Temos um grande ensinamento com a primeira leitura de hoje:

"Vendo que não podia vencê-lo, este tocou-lhe o nervo da coxa e logo o tendão da coxa de Jacó se deslocou, enquanto lutava com ele. O homem disse a Jacó: 'Larga-me, pois já surge a aurora'. Mas Jacó respondeu: 'Não te largarei, se não me abençoares.'" (Gn 32,26-27)

O grande problema é que nós não temos feito como Jacó e recorrido ao Senhor.

É aquela bela história da caixa com todas as bênçãos de Deus. Conta-se que São Pedro, no céu, recebeu um cidadão afoito, que foi entrando e encontrou uma caixa com o seu nome. Quando ele a abriu, perguntou a São Pedro o que era aquilo. O santo lhe respondeu que eram todas as bênçãos que Deus havia lhe dado durante a vida. Ele não as recebeu, porque nunca as pediu.

Se nós não pedirmos as bênçãos ao Senhor, Ele não pode fazer muito por nós.

Nós precisamos aproveitar aquilo que o Senhor tem reservado para nós. Volte a dar significado às bênçãos que Ele derrama sobre você.

Não temos a dimensão do que estamos pedindo nem do que estamos recebendo quando pedimos a bênção a um sacerdote.

"Se somos abençoados, precisamos ser para o outro um bênção", afirma sacerdote.
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

 

 

Não é pouca coisa pedir a bênção! Peça-a aos seus pais todos os dias. Peça a bênção para Deus e Ele o abençoará.

Cuidado com aquilo que você fala, pois há poder em suas palavras. Se falar mal, tudo será mal. Cuidado para não deixar passar a oportunidade de louvar. Não podemos cair na tentação de ter o hábito de reclamar.

Na celebração das Missas, nas missões onde morei, em Campos dos Goytacazes, inúmeras vezes eu exortei os campistas a falarem bem da sua cidade, porque, se você proclama palavras negativas, as bênçãos não vêm.

Vamos evitar comentários negativos, pois eles não atraem as bênçãos. Exemplos: "Não adianta! Não vai dar certo!". Esse tipo de comentário só atrai a maldição.

"Tudo posso naquele que me fortalece."

Se as coisas estão indo mais ou menos, então está faltando a palavra bênção! Lance palavras positivas sobre você mesmo! Palavras de louvor, de ação de graças que vão atrair as graças de Deus sobre você e sobre todos ao seu redor.

Se você fala que a sua casa é uma confusão, você não a tem abençoado. Proclame palavras de bênçãos sobre a sua casa! Não perca tempo. Em Jesus você é abençoado!

Vamos, agora, entrar numa pedagogia nova. É um exercício abençoar! Quando alguém cometer um erro, não brigue com essa pessoa, mas a abençoe. Comece abençoando quem está ao seu lado. Você pode fazer uma grande diferença em sua comunidade.

Todo batizado é chamado a ser uma bênção e a abençoar.

Deus o abençoe!

Transcrição e Adaptação: Cristiane Viana (@vianacn)


Padre Edimilson Lopes


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo