Todos o chamarão bem-aventurado

Padre Álvaro

Neste mês, refletiremos sobre Nossa Senhora. Pelo seu ‘sim’, Jesus veio a nós, a paz que é certa.

Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas! (Lucas 1,45).

Maria, porta do céu! Sabemos que Nossa Senhora nos aproxima de Jesus. Quando a exaltamos, é porque somos obedientes à Palavra. Amar Nossa Senhora é uma graça que o Senhor nos concedeu; nosso anjo trabalha para que vivamos as Palavras de Deus.

A Virgem Maria é um presente do Senhor, pois Ele a amou. É preciso que aprendamos, como Maria, a fazer as coisas certas. Quem a tem por perto, não vê faltar o vinho.

A Sagrada Escritura nos diz: “Todas as gerações dirão que sou bem-aventurada”. O Espírito Santo diz “Tu és bendita!”; Maria é adorada por todas as gerações, ela é bendita, porque o Espírito Santo a tornou assim.

O convite dela é para que entremos em sua escola. Quando aprendemos a amar a Jesus, do jeito que Nossa Senhora O amou, essa sim é a maneira correta. Se você possui amor por Nossa Senhora, cuide dele, pois é uma graça que o Pai lhe concedeu.

O nosso carinho pela Virgem Maria é um carinho de filhos. Ela faz parte da nossa vida, da nossa Igreja, porque conhece seus filhos. Foi por seu ‘sim’ que Deus veio a nós. Podemos dizer, sem medo, nenhum que Maria é o caminho para nos encontrarmos com Jesus.

Como é bom entrar em algumas casas e ver a imagem de Nossa Senhora! Quando vejo essa imagem, a Palavra que me vem à cabeça é: “Fazei tudo o que Ele disser”.

As orações mais saudáveis são aquelas que envolvem o nome de Nossa Senhora. Não adianta termos a imagem dela em casa, se não vivemos com ela. Foi com a Sua Mãe que Jesus aprendeu a partilhar. Ela é bendita em todas as gerações, pois nos adotou como seus filhos.

Izabel diz: “Bendita es tu que crê”. Maria é e sempre será a ‘fé’. Triste de quem não tem fé! Cristão é aquele que vai até o final da cruz. Não temos notícias de Maria nas Sagradas Escrituras, quando Jesus estava sofrendo com a cruz, ela silenciou, pois tinha fé. Muitas vezes, as coisas não dão certo para nós, mas não podemos perder a fé em Deus.

Vocês querem ser felizes? Fazeis tudo aquilo que Jesus vos ensinou. Quando formos capazes de nos abrir a Jesus, poderemos dizer como Maria: “O senhor fez em mim maravilhas”.

Somos capazes de, com nossa vida, dizer que a Virgem Maria é feliz. É de cristãos como ela que o Senhor está necessitando, de pessoas que digam ‘sim’ à Sua vontade. Nossa senhora está sempre conosco, sempre nos dizendo: “Voltem e façam como Ele fez”. O vinho lhe trará a alegria, mesmo que esta não seja a que você esperava. Abra-se às novidades de Jesus.

Ela pode muito mais, pode nos apresentar a Jesus. Quanto mais devotos de Maria formos, mais próximos de Jesus estaremos. Todas as gerações a proclamaram; então, nunca de esqueça de louvá-la.

Obrigado, Jesus, pelo presente que o Senhor nos deu. Maria, que é amada por Deus Pai e Deus Filho. Não estamos livres das tribulações, mas Maria o ajudará a seguir em frente.

Obrigado, Espírito Santo, pois escolhestes Maria para ser a fecunda de Jesus. Deus Pai a escolheu e Deus Filho a amou!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

↑ topo