Tomar posse da Palavra de Deus

Eros Biondini
Foto: Willieny Isaias

É incalculável, é insondável, a quantidade de bênçãos derramada sobre nós neste dia. O Senhor tem uma bênção para cada dia, destinada a cada um de nós, é preciso que assumamos a bênção que Ele nos dá “hoje” para nossas vidas.

Quando a chuva cai as pessoas podem se molhar de maneira diferente, uns podem estar desprotegidos e se molham mais, outros porque se protegem se molham menos, a mesma chuva que molha um, molha o outro. Deus derrama a chuva de graças, de bênçãos sobre todos nós, porém mesmo recebendo a mesma chuva de bênçãos de Deus, só recebe a graça aqueles que se expõem à chuva, e recebem de forma diferente, por isso não podemos barrar as bênçãos de Deus.

Às vezes notamos que algumas pessoas em um momento de oração são mais tocadas, são mais curadas, embora todas estejam no mesmo lugar e debaixo da mesma chuva de bênçãos. E por que será que uns recebem mais e outro menos? Justamente porque depende da nossa abertura de coração, da forma em que cada um se expõe, se me exponho mais, recebo mais, se me exponho menos, receberei menos.

A Palavra de Deus é tão poderosa que quando falamos em tomar posse da bênção, estamos falando em proclamar, em tomar posse desta Palavra, por isso jamais podemos deixar de lê-la, ouvi-la, proclamá-la, precisamos entre todas as coisas da vida sempre optar pela Palavra de Deus. A Palavra de Deus é rica em promessas, e devemos tomar posse destas promessas. No Salmo 1 está escrito “aquele que se alegra no serviço do Senhor e medita sua lei e sua palavra dia e noite no coração, ele é como uma árvore plantada nas margens das águas correntes, dá fruto na época certa, sua folhagem nunca murcha e tudo que ele empreende, prospera". Imagine se tomarmos posse desta palavra.

Há pessoas que tomaram posse da Palavra e puderam contemplar a realização de Deus em suas vidas e na vida dos que estão a sua volta. Tomar posse da bênção de Deus significa dizermos “eu me decido por esta Palavra, que ela se cumpra na minha vida”.

Existe duas maneiras de tomarmos posse da bênção de Deus em nossas vidas; tomando posse da Palavra e tomar posse através do encontro com Jesus. No Evangelho de Lucas capítulo 4 versículo 14 está escrito: “Jesus voltou para a Galiléia com a força do Espírito e sua fama se espalhou por toda região”, é impossível que uma pessoa cheia do Espírito Santo não seja reconhecida. Precisamos levar a bênção de Deus na vida das pessoas e se quisermos deixar marcas de bênçãos na vida das pessoas, através do nosso olhar, do nosso sorriso, das nossas atitudes, precisamos ser pessoas cheias do Espírito Santo.

Jesus na sinagoga abriu o livro das escrituras e proclamou a passagem que encontramos em Isaías 61, quantas pessoas proclamaram esta mesma passagem e suas vidas continuaram a mesma. Jesus fez mais do que isso, além de proclamar a passagem, Ele tomou posse e a cumpriu na vida Dele. Muitas vezes ouvimos e proclamamos tantas palavras e elas não se cumprem em nossas vidas, porque nós ainda não tomamos posse delas. É preciso tomarmos posse desta palavra de Isaías 61, como Jesus fez, e proclamar o ano da graça do Senhor. É preciso que proclamemos um ano de vitória, um ano de bênçãos em nossas vidas, embora tenhamos muitas lutas, mas este ano de 2008 será um ano da graça do Senhor para nós. Aquele coxo na porta do templo que pediu esmola a João e Pedro, teve fé, tomou posse da Palavra; e quando os discípulos disseram a ele para levantar, ele levantou e pôs-se a andar. O cego de Jericó, tomou posse da Palavra e foi curado. Maria, que cheia do Espírito Santo fez com que a criança estremecesse no ventre de Isabel com apenas uma saudação, ela não fez nada demais, porém a saudação foi dada com unção. Não podemos ficar mais nenhum dia sem a Palavra de Deus, e sem tomar posse dela em nossa vidas. É necessário que em nossas casas cada um possa ter uma Bíblia, pois só assim poderemos ler a Palavra e tomar posse dela.

"Quando tomamos posse da Palavra de Deus os milagres acontecem"
Foto: Willieny Isaias

Quando se tem um encontro deste, um Kairós, com este tema, é justamente para que tomemos posse da graça de Deus em nossas vidas. Na Bíblia encontramos a passagem de Pedro que indo pescar com seus amigos, ficou muito tempo no mar, sem nada pescar, e com certeza as pessoas que estavam ao seu redor devem ter dito a ele, vamos desistir, pois não vamos pegar nada. Mas Pedro não desistiu e continuou, assim acontece conosco, muitas vezes por ter que esperar por algo acabamos desistindo. Pedro não desistiu e Jesus chegou e ordenou que ele jogasse novamente as redes, e Pedro obedecendo a Jesus lançou as redes e aconteceu a pesca milagrosa, muitos peixes foram pescados. Hoje muitos de nossos planos, nossos sonhos devem ser retomados, pois Jesus nos diz, "não desiste não, jogue as redes novamente". Quantas vezes diante de dificuldades financeiras, doenças e desafios da vida nós queremos desistir, porém assim como Pedro devemos tomar posse da Palavra e não desistir, lance as redes e verás as maravilhas de Deus acontecerem em sua vida. O milagre que aconteceu na pesca milagrosa, nos faz enxergar que as coisas não são fáceis, e nós lutamos, batalhamos, porém algumas vezes as coisas parecem que não vão acontecer. Há muitas pessoas que perderam as esperanças diante das situações difíceis da vida, porém não podemos deixar que o desânimo, próprio das situações difíceis da vida, tome conta de nós. O que muitas vezes parece impossível de acontecer em nossa vidas, o Senhor tem o poder de operar através de um milagre.

Vamos tomar a decisão de lançar novamente as redes hoje, talvez você tenha dito, “Senhor eu já busquei tantas vezes, um novo emprego, o perdão, mas nada aconteceu, mas hoje Senhor diante da tua palavra eu me decido lançar novamente as redes”. No livro da vida do Senhor, existe muitas coisas, muitas profecias, muitas promessas, que são nossas e queremos que elas se realizem, queremos que cada obra do Senhor em nossas vidas chegue até o fim, queremos que cada Palavra do Senhor que proclamamos possa se tornar realidade. Há sempre um novo milagre para acontecer, porque quando nós tomamos posse da Palavra os milagres acontecem e por isso a cada dia temos que tomar posse de toda a Palavra de Deus.

Não espere mais para ser abençoado, não precisa de um curso para receber as bênçãos, não precisa de muito tempo, hoje é o dia da graça, hoje é o tempo da salvação, basta abrir o coração. É necessário que abramos a nossa casa, a casa do nosso coração, como fez Zaqueu quando Jesus disse a ele que iria visitá-lo. Zaqueu não foi arrumar a sua casa e nem pediu que Jesus esperasse, simplesmente abriu sua casa e Jesus entrou. Na cruz Jesus disse ao “bom ladrão”: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”. Jesus não impôs nenhuma condição ao “bom ladrão”, com a misericórdia Ele permitiu isso a ele.

O céu hoje se abre para nós, veja que o Senhor hoje nos envolve, nos abraça, nos acolhe, talvez no passado você teve muitos fracassos, porém quando o Senhor nos visita, Ele nos cura, cura nossa história. Ele tem o poder de curar desde a nossa concepção até o momento atual. Jesus nos fala, jogue de novo as redes e se jogarmos poderemos ver que Ele fará o milagre em nossas vidas.

Coragem lance de novo as redes!

Transcrição: Flávio Costa


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600
↑ topo