Tomar uma decisão radical

Padre Roger Luis
Foto: Wesley Almeida
Como filhos obedientes precisamos estar atentos às Palavras de Deus, pois não podemos pensar que estamos totalmente preparados e convertidos. Há áreas da nossa vida que ainda não experimentaram a ação poderosa de Deus.

É na caminhada que Ele nos molda. Não é um num passe de mágica que nossa conversão acontece. Precisamos ser perseverantes, pois o trabalho do Senhor na nossa vida é diário, mesmo  que estejamos no pecado radical, do qual não vemos saída. Dia após dia ele continua realizando, em nossa vida, a obra de transformação.

Temos que aproveitar todas as chances que o Senhor nos dá, pois ela nos é dada a cada novo dia. Não podemos desperdiçá-la cometendo os mesmos erros.

Ao olhar para a cruz devemos encontrar vida. Esse símbolo, antigamente, era sinal de morte, de fim e erro, porque a crucificação era destinada aos piores criminosos daquele época.; mas Jesus, com seu amor e misericórdia, foi capaz de transformar esse símbolo em algo bom, em sinal de vida eterna.

O que ainda o impede de ser totalmente de Deus? Qual é o pecado que o afasta da presença e do amor d'Ele? Pense nisso, faça uma avaliação da sua vida e tente encontrar onde você tem falhado.

Precisamos ser radicais em nossas conversões, e esse é o primeiro passo. Devemos ter coragem para decidir por Nosso Senhor e aceitar todos os planos que Ele tem reservado para nós.

Nosso Senhor se fez pecado por nós, para que encontrássemos, em Seu sofrimento, a salvação de todos os erros que cometemos. Ele se faz paciência por nós para que tudo aconteça no seu tempo.

Deus, hoje, vai abençoá-lo e mostrar que é possível, mesmo nas dificuldades, vencer os desafios que a vida santa nos impõe. Ele quer ver mudanças na sua vida.

"Nós não podemos ser contra testemunhos na Igreja", diz padre Roger Luis
Foto: Wesley Almeida

O ativismo nos afasta de Jesus, nos separa da salvação, faz com que enfraqueçamos a ponto de achar que não precisamos de mais nada, que somos autossuficientes em nossas vidas.

Muitas vezes, estamos roubando o tempo de Deus. Será que você tem dado ao mínimo o dízimo do seu tempo para Ele? Orar é uma necessidade vital. Se não nos apegarmos À oração, iremos cair nas artimanhas do pecado.

Nós não podemos ser contra-testemunhos na Igreja, mas sinais. Devemos pregar o que vivemos; não o contrário, pois mais do que em palavras, devemos evangelizar por meio dos nossos atos, mostrando que é possível viver uma vida santa.

Jesus precisa ser uma necessidade diária em nossas vidas. Não devemos ser cristãos por obrigação, mas por satisfação, e sentir que a presença d'Ele em nossas vidas é tão essencial como o ar que respiramos.

Não podemos buscá-Lo apenas em nossa necessidade. Precisamos procurar Deus na oração em todos os momentos do nosso dia. Seja em um pensamento, em uma palavra, em uma oração ou até mesmo no silêncio, pois quando nos calamos é porque realmente ouvimos o que o Senhor tem reservado para nós. Como verdadeiros cristãos, podemos e devemos viver segundo a Sua vontade.

 
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza


Adquira esta pregação pelo telefone (12) 3186-2600


Veja também:

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo