Transformados em odre novos

Padre Edinilson
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Este encontro da Divina Misericórdia trata da nossa necessidade do amor misericordioso do nosso Deus. E a Canção Nova é a casa da misericórdia, onde Deus derrama seu amor sobre nós. Hoje o Pai nos dá a graça de celebrarmos o coração do Seu Filho Jesus.

Jesus fala no Evangelho que não dá para colocar remendo novo numa roupa velha. Deus quer nos ensinar que Ele não faz remendo em ninguém, mas nos renova, nos refaz, nos transforma em criaturas novas.

No tempo de Jesus, a única maneira de conservar o vinho era o colocando num odre; e dentro dele o vinho novo, o vinho não fermentado. Esse odre era feito de peles de animais, quando o vinho fermentava ele inchava. Deus usa essa parábola para dizer que nós temos que ser como esse odre, que irá receber o amor misericordioso do Pai.

E para ser reutilizar o odre, primeiramente ele precisava ser esvaziado, depois por permanecer por 3 semanas dentro da água, e após colocado no chão e surrado com uma vara e por último passado um óleo para voltar a sua elasticidade.

Em qual etapa você está? Jesus passou pela etapa do esvaziamento. Sendo ele Deus despojou de si mesmo, assumindo-se a natureza humana. Este é o momento em que temos que morrer para nossa vontade, para nossa razão, pelo querer ter sempre a palavra final. Se nesse momento você está sendo esvaziado pelo Senhor louve a Deus, pois é um momento em que Deus está investindo em você para que seja um odre novo.

Agora se está na segunda etapa, onde é mergulhados na água, você está passando por um momento de purificação. Nós precisamos passar pela realidade da poda, para que possamos dar mais frutos. Ou talvez esteja no período de apanhar, talvez as pessoas estão falando de você, louve a Deus, você está no caminho certo, Deus está investindo. E a quarta etapa, Deus nos passa o óleo da unção para que saiamos daqui homens novos. A mudança em nós será 100%, pois acreditamos que quem se encontra com Deus não há como continuar o mesmo.

"Um combatente se mantém constante em toda prova"
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

Deus é tão criativo, que Ele não faz em nós remendos, Ele nos dá vestes novas. Deus quer nos revestir com as vestes do seu amor misericordioso. E para isso precisamos nos aproximar d Ele. Ele pede que todos os pecadores se aproxime dele: “Aproxime-se de mim, do jeito que você está”.

Você já viu um pneu remendado? É horrível, Deus não quer isso, Ele quer seus filhos bem vestidos, Ele quer seus filhos com a túnica da graça da sua misericórdia. Em nome do Senhor eu pergunto agora: “Você permite que Ele te faça um odre novo e dê vestes novas?”.

Se prepare pois a partir de agora o Senhor começará a tirar todos os remendos de sua vida e de dar uma veste nova.

Estamos aqui para experienciar o amor misericordioso do Senhor, só podemos falar daquilo que experimentamos. O amor misericordioso de Deus acolhe a todos. O amor de Deus nos surpreende. Entregue a chave do seu coração a Ele. Que Ele irá arrumar todas as coisas no seu interior. O Pai não veio nos acusar de nossos pecados, mas sim para nos amar incondicionalmente. Esse amor está disposto a esquecer tudo e dizer como disse a pecadora: “Ninguém te condenou? Eu também não te condeno, vá embora e não peque mais.”

Ninguém deixa o pecado pelo medo da morte, só deixa o pecado quando se experimenta o amor de Deus, pois esse amor preenche o vazio do coração.

Que saiamos daqui odres novos cheios do amor misericordioso do Senhor. Que Ele adentre o nosso coração e realize tudo que Ele deseja. Nós necessitamos do amor do Pai e Ele vem em nosso encontro para fazer em nós uma obra nova, essa é a hora da graça, é Kairós.

Jesus misericordioso, eu confio em vós!

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto


Padre Ednilson de Jesus Dantas


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo