Tua oração chega ao céu

Padre José Augusto

Em João 10, 27:  “Minhas ovelhas ouvem a minha voz”. Assim como Jesus diz na Santa Escritura, está nos falando hoje: As minhas famílias escutam a minha voz e eu as conheço. Conheço cada membro de minha família e elas me seguem.
Talvez sua família esteja passando por dificuldades, mas é porque têm se esquecido de seguir a Jesus, assim como está na Palavra.

“Naqueles dias, Ezequias foi acometido de uma doença mortal. Foi visitá-lo o profeta Isaías, filho de Amós, e disse-lhe: “Isto diz o Senhor: Arruma as coisas de tua casa, pois vais morrer e não viverás”. Então Ezequias virou o rosto contra a parede e orou ao Senhor, dizendo: “Peço-te, Senhor, te lembres de que tenho caminhado em tua presença, com fidelidade e probidade de coração, e tenho praticado o bem aos teus olhos”. Ezequias prorrompeu num grande choro. A palavra do Senhor foi dirigida a Isaías: “Vai dizer a Ezequias: Isto diz o Senhor, Deus de Davi, teu pai: ‘Ouvi a tua oração, vi as tuas lágrimas; eis que vou acrescentar à tua vida mais quinze anos, vou libertar-te das mãos do rei da Assíria, junto com esta cidade, que ponho sob minha proteção’ (Isaías 38, 1-6).

Ele põe a confiança no Senhor, que têm o domínio de todas as coisas. Ezequias pede para não levá-lo e chora, colocando o sentimento diante de Deus. Pela notícia ruim que recebeu, foi em busca do Senhor colocando a situação diante Dele, que imediatamente deu a resposta: “Vai dizê-lo que ouvi a oração dele”. Será que Deus não ouve a sua oração?

A Sagrada Escritura está repleta de passagens que nos afirmam que o Senhor ouve as nossas orações. Ele ouve as suas preces. Quantos esposos ficam desanimados por não conseguirem ter filhos, e isso tem levado muitos casais a esfriarem no casamento. O pedido dos justos chega ao céu. Ore e não deixe de pedir, porque a porta do céu abrirá. Se Ele abriu a porta a Isaac, abrirá a você também.

Você que é pai e está pedindo pelo seu filho, pedindo que o céu se abra para esta situação, acredite que Deus ouvirá seu pedido. Mas se for preciso chorar, e assim como Ezequiel, deixar as lágrimas escorrerem, assim o faça. Peça pela sua família e pelos seus filhos. Você sabe o quanto que sua família está necessitando do seu pedido, mas peça com a certeza da resposta do Senhor.

Talvez seu pai ou sua mãe sejam aqueles que bebem ou não têm valorres, e que você até já desistiu de rezar por eles. Mas se você não rezar, quem rezará? Não é momento de jogar na cara deles os erros, porque vício é vício. É fácil para entrar, mas para sair é muito difícil, somente pela oração.

Como em Mateus 6, na oração do Pai-nosso, se for preciso, vá e ore ao Pai em segredo. Talvez seja o único lugar no qual você possa entrar em silêncio e em segredo ao Pai. Só Deus pode tirá-lo desta situação. Chore se for preciso, mas entregue tudo ao Senhor. A quem você tem entregado sua vida e a de sua família? Não perca a esperança. Agora é a hora de se dobrar e pedir ao Senhor.

Acreditamos no Sangue derramado na cruz por Jesus. Aquele que carregou sobre o madeiro todos os nossos pecados. Para nós, cristãos, a Esperança jamais morrerá, só quando morrermos. Ressuscitaremos, e a esperança nunca pode ser perdida.

Qual é o seu problema? É a falta de diálogo entre você casal? Ore você não pode permitir que alguém de sua família se perca. A sua família é preciosa e uma bênção.

O justo quando ora, Deus o ouve. Há momentos que pensamos que quanto mais oramos, mais Deus não nos escuta. Não é bem assim, pois Deus ouve nossas orações. Talvez o seu problema seja o seu pai e sua mãe, mas a quem eles recorrerão se não Aquele que é ‘Senhor do sábado’, aquele que andou sobre as águas, ao Nosso Senhor?

Não perca a esperança. Ore e peça por toda a sua família. Reze e fale com o Senhor. Reze e tenha paciência.

Nossa esperança é aumentada porque Deus escuta a nossa oração, e assim como Ezequias, o Senhor ouviu as preces das nossas famílias. Confie!

Transcrição e adaptação: Eliziane Alves

↑ topo