Tudo por Jesus e nada sem Maria

Deus quis ter uma mãe! Maria é a mãe de Deus, é isso que celebramos hoje. Jesus rosto divino do homem, Jesus rosto humano de Deus! Que mistério um Deus que morreu na cruz. Muitas heresias na Igreja diziam que Jesus não era humano, era só Deus, mas a Igreja combateu, porque Ele é divino e humano.

Diácono Nelsinho
Foto: Gustavo Borges
Jesus humano passou por todos os sofrimentos por isso Ele nos entende. Ele também sentiu dor, angustia, foi traído pelos amigos. Mas o mesmo Jesus que sofreu, que parecia fraco na cruz, este mesmo Jesus ressuscitou.

Quando Jesus aos doze anos, decidiu ficar em Jerusalém, a Igreja ensina que esta foi a primeira atitude independente de Jesus. Agora quem tem filhos, imagine a angustia de uma mãe que perde o filho. Durante três dias Maria e José procuraram por Jesus.

Você que tem o seu filho perdido nas drogas, em uma vida sexual desregrada, talvez você assim como Maria esteja angustiada. Jesus não estava entre os parentes, isso mostra que Ele estava cortando os laços humanos, para cumprir a sua missão.

Para as mães que perderam seus filhos, é lá na Igreja, é no templo que você vai encontrar o seu filho. Não será nos astrólogos, nos benzedeiros, mas na Igreja que você vai encontrá-lo. Talvez você pai, mãe tem um filho catando esterco no mundo assim como aquele filho pródigo, ou talvez seja você jovem que tenha seus pais catando esterco, a receita é ir para a Igreja e interceder, porque Deus é Deus e nós devemos ser adoradores.

As pessoas tendo seus filhos perdidos estão perguntando para as pedras o que fazer, perguntando as pirâmides se vai casar ou não, e não vão para a Igreja e depois culpam Deus.

Você precisa rezar e ir para a Igreja e interceder pelos seus. Olhe para Jesus no sacrário, ajoelhe-se e reze, sem deixar suas obrigações reze.

Lucas 2,48 “Filho porque nos fizeste isso? Vê teu pai e eu te procurávamos angustiados”. A resposta de Jesus é um contraste: Vocês não sabiam que eu tinha que estar na casa de meu Pai?

José era da linhagem de Davi, e José deu a Maria linhagem de Davi para que se cumprissem a profecia, por isso Maria diz com propriedade: “Teu pai”, mas Jesus responde que deveria cuidar das coisas de seu Pai do céu.

Jesus ia nos ensinando a buscar as coisas de Deus. Quando Jesus nos chama, ninguém nos segura, nem mesmo um grande amor! Há muitos anos atrás o monsenhor Jonas, depois de ter feito a música “Anuncia-me” eu estava num festival em Cruzeiro e de lá eu fui para Queluz com ele, e o pessoal do coral já gritou: Não volta mais! Me deu um frio na boca do estomago. No outro dia cedo ele me perguntou: “O que você vai fazer da sua vida?” Eu respondi: O que o senhor quer que eu faça?

"Tem que ser muito humilde de coração para entender a Deus"
Foto: Gustavo Borges

Ele me disse você sabia que esta música resume a vocação da Canção Nova? Você não quer vir morar na Canção Nova definitivamente, você está mais aqui do que na sua casa? Eu vim.

Quando Deus nos chama, nem mesmo os laços de sangue nos prende. Deus está te chamando! E Jesus teve a coragem de cortar os laços, e como doeu para Ele dizer a Nossa Senhora que Ele deveria cuidar das coisas do Pai que era passar pela cruz.

Deus tem uma missão para você. A mesma pergunta que o Monsenhor Jonas me fez, hoje eu faço a você : Em que você está gastando a sua vida?

A pergunta angustiada de Maria, diz a Palavra que eles não entenderam. Jesus estava preparando sua mãe com certeza no momento da cruz, Maria se lembrou daquele momento.

Nossa Senhora é a mãe de Deus, e por vontade do próprio Deus é mãe também de todos os homens. Por isso falamos com toda propriedade Santa Maria Mãe de Deus.

Tem que ser muito humilde de coração para entender que um Deus tão grande quis ter uma mãe. É a mãe de Deus que cuida de nós, que nos ampara.

O primeiro milagre narrado na Bíblia falou da intercessão de Nossa Senhora, então qual é o milagre que hoje você está buscando? Pede a mãe que o Filho atende, esta não é uma mãe qualquer, ela é a mãe de Deus. Reconcilie-se com a Mãe de Deus.

Veja também:

:: Podcast: Ano Novo, tempo de balanço e mudanças
:: Podcast: Para que fazer revisão de vida no Ano Novo?
:: Retrospectiva 2009 do Portal Canção Nova
:: Missionários da Canção Nova desejam feliz Ano Novo aos internautas


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração

ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

↑ topo