Um olhar de esperança

Padre Roger Luís
Foto: Robson Siqueria

O nosso coração, nesses últimos dias de 2008, precisa estar exultante de alegria.

“Senhor, eu quero agradecer, exultar de alegria nesses últimos momentos de 2008, porque, olhando para trás, posso atestar que o Senhor esteve comigo em todos esses dias do ano que termina. Muito obrigado, porque eu cheguei até aqui”.

A certeza de que Deus estava com o povo fez brotar no coração de Samuel que até aquele momento quem os ajudou foi o Senhor. Não é verdade? Até aqui quem nos ajudou nas batalhas foi Ele. Talvez você tenha vivido momentos muito difíceis, mas pode olhar para trás, hoje, e ver que Deus continuará ajudando você no próximo ano. No entanto, é muito importante que, neste último dia do ano, você limpe a casa do seu coração, limpe a sua vida para começar o Ano Novo na graça. Hoje é dia de olharmos para dentro de nós e começarmos um novo tempo na bênção. O Evangelho nos testemunha que o Verbo se fez carne e está no meio de nós.

Se você viu milagres no ano de 2008, eles se multiplicarão em 2009, porque Deus armou Sua tenda no meio de nós. Mais bênçãos nós experimentaremos! Eu não estou dizendo que nós não teremos batalhas, mas vamos poder proclamar que o Senhor está conosco e tem nos ajudado. Tome posse dessa verdade. Permaneça com o Senhor, porque Ele vai estar com você em todos os dias de 2009.

São João, em sua primeira carta diz: “Essa é a última hora”. É a última hora para retomarmos a nossa vida na presença do Senhor.

 

Permaneça com o Senhor, porque Ele vai estar com você em todos os dias de 2009.
Foto: Robson Siqueria

O anticristo vai se manifestar no nosso tempo para querer controlar, manipular e perseguir os cristãos. Mas o Catecismo da Igreja Católica e o Evangelho nos atestam que precisamos conhecer a Palavra, estar em oração e vigiar. Hoje, existe uma cultura contra Cristo, o inimigo tem disseminado o mal pelos desenhos animados, pelas músicas e filmes. Então, vemos grupos que vão se levantando pelo mundo trazendo uma mentalidade anticrística; vemos um Brasil que luta para aprovar a lei do aborto, o crescimento da violência, das drogas. Vemos pessoas abandonando a religião e o Evangelho para seguir outros “evangelhos”, que não são de Jesus.

Quantas famílias nós vimos sendo transformadas e salvas na evangelização eficaz da Canção Nova! Quantos jovens vimos ser resgatados! Deus é infinitamente mais poderoso que o maligno. Precisamos assumir que Ele é poderoso.

Eu estou tomando posse de que é grandioso, Senhor, muito mais forte do que essa mentalidade que tem sido espalhada pelo mundo, mais forte do que o meu inimigo. Hoje, mais uma vez, quero proclamar que, até aqui, foi Deus quem me ajudou. E, passando pelo ano de 2009, quero proclamar que Ele continuará me ajudando. Por isso, nesta última Santa Missa do ano de 2008, eu quero acreditar, com o meu coração, e proclamar que o Pai tem o poder para tocar nas pessoas da minha família que estão afastadas.

Que neste Novo Ano, eu veja o Seu poder manifestado na minha vida e na vida da minha família!

Já temos uma meta para 2009: viver o ano da Palavra.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

↑ topo