Vai, a tua fé te salvou!

Padre Sílvio César
Foto: Maria Andreia/Cancaonova.com

Feliz Natal! O Natal é uma festa muito bonita pois de alguma forma ela toca nossa sensibilidade e nos emocionamos um pouco mais.

Eu por exemplo quando escuto “Noite Feliz” eu choro. Se assumimos Jesus Cristo, entramos por um caminho, uma vida que não nos pertence mais. A palara de hoje vimos José que leva Nossa Senhora e o menino para o Egito. Essa atitude faz com que a família sagrada se aproxime das nossas famílias.

Quem tem Deus no coração terá sempre um comportamento diferente diante das dificuldades e das necessidades..

Ame! O amor suporta tudo.

Não desistam! Deus existe Ele está no meio de nós, essa é uma graça maravilhosa que Deus concede a cada um de nós. Hoje celebramos uma liturgia um tanto interessante. Mas a cena da liturgia de hoje é triste. Raquel que sofre pela perda dos filhos de Israel.

Herodes tinha medo que o reinado de Cristo superasse o seu. Jesus escolheu vir em nosso meio não com violência, não com armas. Pelo contrário, Ele vem como uma criança, indefeso, e se fez homem para nos salvar.

"O mundo será melhor quando descomplicarmos a vida", afirma padre Silvio César
Foto: Maria Andreia/Cancaonova.com

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

 

Olhando tudo que este ano de 2012 nos propôs, conquistas, tantas bençãos e graças, tantas oportunidades maravilhosas que Deus nos concedeu, só podemos agradecer: Meu Deus obrigado.

 

Estou aqui exatamente para apostar tudo em Deus! Quanta coisa bonita está aí dentro do seu coração para você dizer para os seus irmãos. Não fale da boca pra fora. Fale apenas o que você deseja do fundo da alma que aconteça na vida do seu irmão. 

 

Muitos estavam preocupados com o fim do mundo, e como ele não acabou, proponho para você: Vamos então torná-lo melhor? Comece por melhorar você. Você já parou pra pensar quantas manias você foi adquirindo? Quantas coisas desnecessárias que vc abraçou como necessárias?

 

Quero dizer para você como amigo: É um alto investimento que você faz, quando investe nas coisas de Deus.

Invista sua vida em Deus. O que de fato hoje eu posso fazer para tornar a minha casa melhor, a minha família melhor ? Eu preciso ter coragem de resolver as pendências! Não tenha medo do que Deus vai fazer na sua vida!

Você não vai se decepcionar. Abra seu coração! Vá proclamar o que Deus esta fazendo no seu coração! Eis o testemunho dos Santos inocentes. Grite o amor de Deus mesmo que você receba algumas pedras.

Quero poder dizer para todos que vir passar a virada do meu ano, na Canção Nova dá certo! Queremos ser em 2013 uma pessoa disposta a descomplicar.

Que 2013 nos encontre assim uma comunidade fervorosa. Que nos lembremos que um dia o amor de Deus nos trouxe aqui, na Canção Nova, neste território esucarístico, neste ano da fé a vivermos a nossa fé com entusiamo e esperança.

A Canção Nova ficará assinada em nós porque Deus fez maravilhas em nossas vidas porque abrimos o nosso coração. Não faça grandes projetos, faça o necessário. O mundo será melhor quando descomplicarmos a vida! Não desperdicemso a graça de Deus em nossas vidas.

O centro da nossa casa e da nossa fé precisa ser Jesus Cristo! Que Deus abençoe seu ano e tenha coragem de abrir mão de coisas que não merecem continuar na sua vida. Toda mudança, o caminho da santidade dói, mas vale a pena.

Essa é a graça que Deus reserva para nós! Descomplique a vida, sorria mais e viva as coisas lindas que Deus nos oferece todos os dias. Amém.

Transcrição e Adaptação: Cristiane Viana (@vianacn)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo