Vale a pena! Deus está com você.

Padre André Luna
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

O que vocês procuram? Quem sou eu para vocês? Vocês não puderam vigiar uma hora comigo? Jesus fez perguntas provocadoras. Na cirtação da pesca, após a ressurreição, Ele pergunta: "Moços, vocês têm alguma coisa comer?". 

No início do Evangelho de João, Jesus pergunta: "O que vocês estão procurando?". Essa pergunta mudou a vida daqueles dois homens que se tornaram discípulos, e André era um deles. Eles viram onde Jesus morava. O Mestre sempre que passava, marcava a vida de alguém. Mas, hoje, Ele quer nos questionar: Por que eu tenho permanecido?

Deus faz uma aliança conosco e se lembra dela, pois esta nos confirma na segurança da Sua vontade. Mesmo que, às vezes, você queira se afastar, o Senhor o respeita. Então, precisamos entender que é na fé que caminhamos. Nós não caminhamos na certeza racional, emocional. Não dá para fundamentar a caminhada naquilo que nós sentimos apenas. Não dá para fundamentar a caminhada naquilo que pensamos. E aí vale a pena saber se nossos pensamentos estão condizentes com os pensamentos d'Ele.

A fé exige de mim que eu queira estar com Jesus o resto da minha vida. Precisamos perceber, nos sinais, o que Deus está falando. É preciso responder ao questionamento d'Ele: Quem sou eu na sua vida?. Será que conhecemos o Senhor de verdade?

Barrabás foi o primeiro liberto pelo sacrifício de Jesus. Ele foi liberto, porque o Filho de Deus foi condenado. Quem sou eu para não reconhecer que por mim que Ele foi até o fim? Jesus me diz: "André, eu o amo! André, você está bem, continue, vá em frente! Continue permanecendo firme!

O amor de Cristo por Seus discípulos não foi um amor só de palavras, pois estava encarnado nos Seus gestos e atitudes. Ele mostrou para seus discípulos que Seu amor era para valer e que valia a pena ir até o fim. Hoje, Ele nos diz: "O meu amor por você vai até o fim. Eu não desisto de você!".

Um jovem, no sul do Estado de Minas Gerais, voltava de bicicleta para casa frustrado, porque não havia acontecido o show de seu artista favorito. Ele estava chorando, com seu coração apertado, porque faltava-lhe alguma coisa. Nesse contexto, Deus colocou, no coração daquele jovem, o desejo de ser padre.

Aquele jovem acreditou naquele absurdo. Ele era dependente químico, mas mudou seus hábitos e seguiu para o seminário. Mas ele continuava inquieto e tinha um sentimento de urgência. Deus sabia da pressa que havia na vida dele. Aquele jovem, então, tornou-se padre e tinha vontade de pôr fogo no mundo com o amor de Deus. Esse homem era o padre Léo, o qual já inovava naquele tempo. Ele viveu intensamente ao longo dos seus 45 anos.

Você, hoje, está sendo provocado a se questionar: "O que será que Deus quer comigo?".  O que Ele começou, na sua vida, naquele primeiro dia em que você estava atrás d'Ele e Ele lhe perguntou: "O que você está procurando?". Não basta apenas a lembrança daquele primeiro dia; é preciso amadurecer, cada vez mais, porque o Senhor precisa de você. Jesus o chamou para ser Seu discípulo. Ele diz que ainda não está completa a obra que Ele começou em você.

Não complica! Não Seja teimoso! Deus precisa de você, afirma Padre Luna
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Comunidade Bethânia, precisamos ter firmeza; não podemos ficar "com moleza". O filho nos respeita quando se sente amado. Quando lhes falamos com firmeza, alguns não abaixam o queixo. Há momentos em que é preciso manter a firmeza, dar condições para que ele entenda a necessidade de dar o primeiro passo e mudar.

Há 40 dias, mais ou menos, faleceu um filho nosso de Bethânia, um senhor de 57 anos. Ele chegou da rua e foi direto ao hospital. Víamos que ele estava fraquinho, num arrependimento profundo por seus pecados. Eu disse para ele: "Seu Bira, vim aqui para rezar pelo senhor". Comecei a rezar com a carta de São Tiago 5,13-14: “Alguém entre vós está triste? Reze! Está alegre? Cante. Está alguém enfermo? Chame os sacerdotes da Igreja e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor.”

Rezei por ele com a música "Deixa a luz do céu entrar"

O Senhor precisa curar a sua família, mas não tenha pressa. Tenha coragem de deixá-Lo fazer, a cada dia, aquilo que Ele começou. Deus sabe onde quer chegar, mas o trabalho e o tempo não podem nos desanimar.

"Senhor, passe-me uma rasteira se, de vez em quando, eu ficar olhando para trás. Preciso aprender caindo. Eu estou aqui, meu Deus. Sei que o Senhor acredita em mim, confia em mim.

"Deus nos ama nos trazendo para mais perto dEle."
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Deus fez isso com Pedro. Ele nos ama e nos traz para mais perto d'Ele. 

Transcrição e adaptação: Cristiane Viana


Padre André Luna, SCJ


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo