Vale a pena fazer a vontade de Deus

Jimmy
Foto: Maria Andrea
É necessário fazer nossa experiência com Jesus, pois, caso contrário, nossos compromissos com Ele vão se tornar nada mais que uma obrigação. É impossível fazer a vontade de Deus se não experimentamos Seu amor.

Precisamos deixar que Ele nos ame e dar uma resposta de amor. Precisamos nos abrir para o amor, assim como um casal que se conhece aprende a conviver com seus defeitos e, mesmo assim, apesar de todas as imperfeições, continua se amando. Sem conhecer o íntimo do seu parceiro, esse amor seria impossível. Se não nos deixássemos conhecer a convivência não seria possível. Assim é com Deus, Ele precisa que deixemos nosso coração aberto para que assim Ele faça Sua obra.

E essa experiência que vivemos com Deus Pai passa pela fé. É necessário viver a intimidade com Jesus, precisamos sentir a presença viva d'Ele em nossa vida. Aí sim, poderemos responder a pergunta que fiz no início: “Vale a pena a vontade de Deus?”

A nossa natureza veio de Deus, nós somos filhos amados d'Ele. Mas essa natureza foi ferida pelo pecado original, por isso, fazer a vontade do Senhor, muitas vezes, se choca com nossos interesses.

Jesus sabe que você tem um desejo grande de fazer a vontade d'Ele, mas Ele também sabe que nós somos portadores de uma doença que, muitas vezes, não conseguimos saná-la. Nós trazemos a consequência do pecado original e que acaba por enfraquecer nossa força de vontade e a fé.

E é pela força do Espírito Santo que vamos conseguir vencer, é por intermédio d'Ele que nossa casa será restaurada e conseguiremos fazer a vontade de Deus.

Você já tentou mudar pela sua força de vontade? É uma tarefa impossível, pois sem a força de Deus e a presença d'Ele em nossa vida, é como se estivéssemos andando sozinhos sobre um mar de pecado.

Deus fala conosco todos os dias, Ele nos orienta de acordo com a Sua Palavra e nos revela a verdade. Mas cabe a nós dar a resposta. Precisamos estar atentos aos sinais que Ele nos dá.

"Deus é capaz de tirar todas as incertezas do nosso coração", afirma Jimmy
Foto: Maria Andrea

É necessário experimentar a graça do Espírito Santo, pois só ela pode nos fortalecer e dar a força necessária para enfrentarmos as tentações que a vida nos impõe. A vontade de Deus aparece em nossa vida de várias formas.

O amor de Deus é tão imenso que chega a nos constranger, muitas vezes, nos sentimos tão indignos que nem sequer conseguimos entender como Ele pode amar tanto um filho pecador como nós.

Muitas vezes, não conseguimos ser fiéis em nossa vida de oração seja por acomodação seja pela falta de fé. Neste momento precisamos da força de Deus em nossa vida para não nos abalarmos pelas tribulações que o pecado coloca em nossa vida.

Nosso Senhor se apresenta em nossa vida de inúmeras formas, seja por intermédio da palavra ou da presença de uma pessoa. Não podemos ter medo de aceitá-Lo, pois Ele é capaz de tirar todas as dúvidas e incertezas de nosso coração! Deus quer nos restaurar, Ele quer nos curar, tocar em nossas feridas e preencher as lacunas de nossa vida. Permita que Jesus entre em sua vida, pois toda obra que Ele está disposto a realizar necessita apenas do seu “sim.”

↑ topo