Vale a pena viver o PHN

Padre Fabricio
Foto: Natalino/cancaonova.com

Os discípulos de João Batista e os fariseus estavam questionando os discípulos de Jesus: “Por que nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os Seus discípulos não?”. Quantos cristãos vivem na Igreja fazendo comparação!

:: Confira a liturgia
:: Homilia do Papa Francisco

“Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, porque o remendo repuxa a roupa e o rasgão fica maior ainda. Também não se põe vinho novo em odres velhos, senão os odres se arrebentam, o vinho se derrama e os odres se perdem. Mas vinho novo se põe em odres novos, e assim os dois se conservam.”

Quando Jesus falou do remendo e do vinho novo, Ele estava falando do Evangelho. Ele disse: "Não queira colocar o Evangelho no Judaísmo. Se quiser misturar a vida velha com o Evangelho será horrível". Você, que no Acampamento PHN experimentou vinho novo, se você voltar para casa, para uma vida velha, irá se arrebentar.

É necessário deixar que as estruturas da vida velha sejam abaladas, é preciso denunciar a estrutura do pecado, do mal. Assim como estamos acostumados com pessoas pensando em fazer o bem, há também uma estrutura feita para o mal, que prende os nossos jovens: a internet.

A internet é ótima, porém, por meio dela, você pode acessar algo que o leva à perdição. Outra estrutura viciante é a droga, pois ela chega à nossa vida disfarçada de coisas do bem, por meio de amizades. Outra estrutura que mais tem derrubado nossos jovens é o sexo. Primeiro, quero lhes dizer que quem criou o homem e a mulher foi Deus; e Ele os criou diferentes. O sexo também foi criado pelo Senhor. Aí, pegamos uma coisa criada para o bem e a usamos para o pecado. Sexo é bênção, mas, se vivido de forma errada, vira maldição, arrebentando com os nossos jovens.

Ser cristão significa deixar-se renovar por Jesus nesta nova vida. Alguns cristãos dizem: "Eu sou um bom cristão, pois, todos os domingos, de 11h às 12h, vou à Missa. Como se isso fosse uma coleção. No entanto, a vida cristã não é uma colagem de coisas, mas uma totalidade harmoniosa feita pelo Espírito Santo que renova o nosso coração, a nossa vida e nos faz viver num estilo diferente. Não se pode ser cristão pela metade, em tempo parcial.

Ser de Cristo não significa fazer coisas, mas deixar-se renovar pelo Paráclito, tornar-se vinho novo. Esta renovação é o Espírito quem faz em nós.” (Papa Francisco)

O cristão em tempo parcial vai "arrebentar-se"; quem vive o Cristianismo pela metade vai se arrebentar por inteiro.


“Não tenha medo da novidade que o Espírito Santo faz em nós."
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

“Não tenha medo da novidade que o Espírito Santo faz em nós! Não tenha medo da renovação das estruturas”. (Papa Francisco) O Santo Padre também diz: "Não tenha medo da vida nova". E eu digo: "Não tenha medo de excluir a pornografia do seu computador".

Quero dar o testemunho de uma jovem PHN: Santa Maria Gorete, de 12 anos. Ela era de uma família pobre, tinha muitos irmãos, mas perdeu o pai aos 9 anos. O primeiro sonho dela era fazer a primeira comunhão. Hoje, quais são os sonhos das nossas crianças?

Maria Gorete cozinhava e cuidava dos irmãos. Sua família foi morar na casa de um viúvo, que tinha um filho de 20 anos. Ele desejava Santa Gorete; por duas vezes tentou abusar sexualmente dela. No dia 5 de junho, esse jovem viciado e desequilibrado olhou para aquela menina de 12 anos e tentou estuprá-la. Ela lutou, gritou: "Não! É pecado!". Dizem que ela se pôs de joelho e, gritando, disse: "Se você fizer isso, você pode ir para o inferno". Olha a luta dessa menina! Mas o mal tomou conta do coração do jovem e ele continuou tentando estuprar Gorete. Ela levou 14 facadas.

Por causa das facadas, Gorete foi submetida a uma cirurgia sem anestesia. No outro dia, após a cirurgia, toda ferida, ela falou para mãe: "Chame o Alessandro, pois quero perdoá-lo e encontrá-lo no céu".

Santa Gorete, gente do bem, transforma a vida de quem é gente do mal. Alessandro foi preso e converteu-se. Santa Gorete morreu lutando pela castidade.

Jovem, você é o prazer do coração de Jesus. Você está determinado a lutar contra todas as investidas na sua castidade? Maria Gorete morreu lutando pela castidade, ela morreu para ser exemplo para nós.


Padre Fabrício Andrade


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo