Vale a pena viver o PHN

Padre Fabricio
Foto: Natalino/cancaonova.com

Os discípulos de João Batista e os fariseus estavam questionando os discípulos de Jesus: “Por que nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os Seus discípulos não?”. Quantos cristãos vivem na Igreja fazendo comparação!

:: Confira a liturgia
:: Homilia do Papa Francisco

“Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, porque o remendo repuxa a roupa e o rasgão fica maior ainda. Também não se põe vinho novo em odres velhos, senão os odres se arrebentam, o vinho se derrama e os odres se perdem. Mas vinho novo se põe em odres novos, e assim os dois se conservam.”

Quando Jesus falou do remendo e do vinho novo, Ele estava falando do Evangelho. Ele disse: "Não queira colocar o Evangelho no Judaísmo. Se quiser misturar a vida velha com o Evangelho será horrível". Você, que no Acampamento PHN experimentou vinho novo, se você voltar para casa, para uma vida velha, irá se arrebentar.

É necessário deixar que as estruturas da vida velha sejam abaladas, é preciso denunciar a estrutura do pecado, do mal. Assim como estamos acostumados com pessoas pensando em fazer o bem, há também uma estrutura feita para o mal, que prende os nossos jovens: a internet.

A internet é ótima, porém, por meio dela, você pode acessar algo que o leva à perdição. Outra estrutura viciante é a droga, pois ela chega à nossa vida disfarçada de coisas do bem, por meio de amizades. Outra estrutura que mais tem derrubado nossos jovens é o sexo. Primeiro, quero lhes dizer que quem criou o homem e a mulher foi Deus; e Ele os criou diferentes. O sexo também foi criado pelo Senhor. Aí, pegamos uma coisa criada para o bem e a usamos para o pecado. Sexo é bênção, mas, se vivido de forma errada, vira maldição, arrebentando com os nossos jovens.

Ser cristão significa deixar-se renovar por Jesus nesta nova vida. Alguns cristãos dizem: "Eu sou um bom cristão, pois, todos os domingos, de 11h às 12h, vou à Missa. Como se isso fosse uma coleção. No entanto, a vida cristã não é uma colagem de coisas, mas uma totalidade harmoniosa feita pelo Espírito Santo que renova o nosso coração, a nossa vida e nos faz viver num estilo diferente. Não se pode ser cristão pela metade, em tempo parcial.

Ser de Cristo não significa fazer coisas, mas deixar-se renovar pelo Paráclito, tornar-se vinho novo. Esta renovação é o Espírito quem faz em nós.” (Papa Francisco)

O cristão em tempo parcial vai "arrebentar-se"; quem vive o Cristianismo pela metade vai se arrebentar por inteiro.


“Não tenha medo da novidade que o Espírito Santo faz em nós."
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

“Não tenha medo da novidade que o Espírito Santo faz em nós! Não tenha medo da renovação das estruturas”. (Papa Francisco) O Santo Padre também diz: "Não tenha medo da vida nova". E eu digo: "Não tenha medo de excluir a pornografia do seu computador".

Quero dar o testemunho de uma jovem PHN: Santa Maria Gorete, de 12 anos. Ela era de uma família pobre, tinha muitos irmãos, mas perdeu o pai aos 9 anos. O primeiro sonho dela era fazer a primeira comunhão. Hoje, quais são os sonhos das nossas crianças?

Maria Gorete cozinhava e cuidava dos irmãos. Sua família foi morar na casa de um viúvo, que tinha um filho de 20 anos. Ele desejava Santa Gorete; por duas vezes tentou abusar sexualmente dela. No dia 5 de junho, esse jovem viciado e desequilibrado olhou para aquela menina de 12 anos e tentou estuprá-la. Ela lutou, gritou: "Não! É pecado!". Dizem que ela se pôs de joelho e, gritando, disse: "Se você fizer isso, você pode ir para o inferno". Olha a luta dessa menina! Mas o mal tomou conta do coração do jovem e ele continuou tentando estuprar Gorete. Ela levou 14 facadas.

Por causa das facadas, Gorete foi submetida a uma cirurgia sem anestesia. No outro dia, após a cirurgia, toda ferida, ela falou para mãe: "Chame o Alessandro, pois quero perdoá-lo e encontrá-lo no céu".

Santa Gorete, gente do bem, transforma a vida de quem é gente do mal. Alessandro foi preso e converteu-se. Santa Gorete morreu lutando pela castidade.

Jovem, você é o prazer do coração de Jesus. Você está determinado a lutar contra todas as investidas na sua castidade? Maria Gorete morreu lutando pela castidade, ela morreu para ser exemplo para nós.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo