Valorize os tesouros da sua família

Padre Crystian Shankar
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Deus quer que você seja abençoado, e é a obediência que nos traz bênçãos. Família que busca a santidade encontra a vida plena.

Você e sua família são chamados à santidade. O caminho para ser santo passa pelo nosso relacionamento, começa em nossa casa; embora haja pessoas que rezam, mas não são caridosas em casa.

Viva, todos os dias, a alegria que vem do Senhor. Famílias, sejam felizes juntos. É dentro de casa que as pessoas revelam quem verdadeiramente são.

Vamos falar do papel de um pai que revela a santidade aos filhos de forma prática. “Quem se descuida dos seus, principalmente dos de sua própria família, é um renegado, pior que um infiel" (ITimóteo 5,8).

Maridos, dentro de casa, vocês são a cabeça, as mulheres o coração. Por isso os homens são mais objetivos e as mulheres mais emocionais. João Paulo II dizia: “Ame com a cabeça e pense com o coração".

"O casamento precisa ser alegre aos olhos de Deus."
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com
 
 
Pais, vocês precisam ter postura, assumir o lugar de vocês na família, pois nela você tem de ser como São José.

Quem não olha nos olhos não sabe os sinais, porque, muitas vezes, os olhares são semáforos. Às vezes, são sinais que sua esposa está lhe emitindo para você ficar mais em casa, sair da internet; às vezes, é o seu filho que está lhe mostrando um sinal amarelo, pedindo atenção. Cuidado com os sinais que sua família está passando para você!

Em uma viagem, o pai precisa ser o motorista para guiar a família, mas quando o pai erra esse caminho, leva a família inteira para o lugar errado. Então, saiba para onde você está indo.

É preciso ter direção defensiva. Às vezes, você está certo, mas vem um carro na contramão. Um bom motorista defende seu veículo do mal que pode acontecer. Por isso, livre sua família do mal, não a coloque em risco. Tenha paciência.

A família deve exaltar um ao outro e não humilhar-se. Não exponha quem você ama na frente dos outros, mas corrija-os na intimidade.

A mulher de Deus torce a favor do marido, porque estão no mesmo carro. Filhos, não queiram estar no lugar do seu pai. Mulher, ocupe seu lugar ao lado do seu marido, porque há muitas querendo ocupar o seu lugar. Faça uma avaliação: como você tem sido esposa, esposo e filho? A família, muitas vezes, precisa deixar Jesus conduzir o carro dela.

 
Buscai, em primeiro lugar, o reino do céu e sua justiça.

 

Confira um trecho desta pregação:

 


Padre Chrystian Shankar


Pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida em Divinópolis – MG

Facebook
Twitter
Blog

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo