Vencendo a depressão

Salmo 14:
\”Senhor, quem morará em vossa casa/ e no vosso monte santo habitará?\”

Qualquer médico, esportista, enfermeiro ou outro profissional, para exercitar bem a sua profissão precisa estudar muito. Se um médico não estudar, não saberá dar um diagnóstico correto aos seus pacientes.

Ouça: Não se precipite em assumir a depressão
A borboleta primeiramente é uma lagarta envolvida no casulo. Ali, ela cria asas até que consiga voar, porque ele teve de fazer um exercício para sair dali, com esse esforço ela aprende a voar. O que pode ser algo aparentemente mau em nossa vida, pode nos tornar pessoas mais fortes, assim como a borboleta, nos esforçamos e por isso somos fortes hoje.

Precisamos aprender agradecer a tudo o que o Senhor nos dá, começar a olhar diferente.
Olhe para criação ao seu lado, e veja que maravilha. Se amamos a Deus sobre todas as coisas, veremos de forma diferente a natureza e toda a criação.

Como é horrível viver no lado de pessoas amarguradas. Mas como é bom você conviver pessoas felizes, e a receita da felicidade é praticar os mandamentos de Deus.

Não assuma os diagnósticos que os médicos não lhe deram. Há muita gente assumindo para si a depressão, sendo que só precisam descansar.

Ouça: A minha felicidade não pode estar somente neste mundo

A melhor receita para você seguir é Jesus, são os seus mandamentos. Quando você passar a segui-Lo, será livre do que a sociedade lhe impõe. Eu não devo viver o que ela me impõe, devo viver o que Deus me pede, quero ter o que Ele providencia para mim. Se o Senhor providenciar muito ou pouco, a minha felicidade não pode estar pautada neste mundo.

Transcrição: Elcka Torres
Fotos: Paulo Sérgio


Você pode adquirir esta pregação em CD ou VHS pelo telefone: (0xx12) 3186-2600



Padre Cleidimar Moreira


Sacerdote da Diocese de Goiânia

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo