Vida nova no Espirito Santo

.: Ouça essa homilia, na íntegra

O coração do homem deve voltar-se para Deus.

Se o grão de trigo não morrer, será apenas um grão. Para crescermos para Deus é preciso morrer para tudo aquilo que é velho. Jesus fala do grão de trigo, e hoje, eu lhe pergunto: \”Você está preparado para morrer por Jesus?\” Jesus quer fazer uma nova criação, a passagem da vida velha para a vida nova.

A cruz vivida, na obediência, é graça. Devemos ser dóceis à vontade de Deus, mesmo que na dor. Precisamos morrer para nosso pecado, devemos \”combater o bom combate\”.

Nós precisamos sair de nós mesmos para irmos para Deus. É preciso ir além das aparências, e entrar com profundidade no mistério da cruz. Jesus foi obediente até a morte, e nós devemos viver esta mesma obediência.

O grão de trigo precisa morrer. Jesus foi este \”grão\”, que morreu para dar frutos; e se estamos dispostos a seguir Jesus, precisamos abraçar a cruz e morrer para as nosas vontades, para, em tudo, fazer somente a vontade de Deus.

A nossa sociedade diz que liberdade é fazer o que queremos, mas na verdade isso é apenas escravidão à carne.

Nós queremos caminhar na vida cristã. É preciso ter desposição de morrer e em tudo ter um coração confiante. Precisamos decidir por Jesus e ser firmes, pois não podemos abandonar tudo nas primeiras dificuldades.

Jesus abandonou-se, se entregou por amor a nós. Precisamos entregar tudo o que em nosso coração nos escraviza.Despojar-se do homem velho para vestir-se do homem novo.

Precisamos aprender a ter uma vida cristã e a crescer numa vida de testemunho por onde andarmos: no nosso trabalho, na nossa casa, escola. Uma vida de se doar por amor ao irmão, uma vida de luta contra o pecado.

Transcrição: Elcka Torres
Fotos: Anderson Nunes


Padre Eliano Luiz Gonçalves


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo