Vida nova, uma decisão

Padre Paulinho
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
Quero convidar você, meu irmão, para ver comigo o Evangelho de São Mateus (5, 20-26):

"Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus. Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: 'Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal'.
Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: 'patife!' será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de 'tolo' será condenado ao fogo do inferno.
Portanto, quando tu estiverdes levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta.
Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão. Em verdade eu te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo".

Perdoar é possível para todos nós. Basta que deixemos os nossos corações abertos para Jesus. Basta que você aceite ser um discípulo do Senhor. Você quer, hoje, ser um discípulo do Senhor? Você aceita escutar o Mestre? Cristo já tem falado no seu coração, talvez você não tenha sido tão obediente para ouvi-Lo, mas Ele fala com você. Precisamos tomar a decisão de ser discípulos do Senhor, diante do Evangelho. Olha, meus irmãos, se vocês não forem melhores que os fariseus, os escribas e os mestres da lei, não entrarão no Reino dos Céus!

Precisamos deixar que todos os dias o Senhor quebre o nosso coração. E transforme você em uma mulher nova e num homem novo. Transforme seu namoro em um namoro santo. Pois, hoje, namorar na santidade é difícil, porque o mundo prega a sexualidade [nessa fase]. Não podemos fechar os olhos, precisamos combater com a Palavra de Deus. Nós temos o poder de dar uma reposta diferente para o mundo. É possível viver a santidade e a castidade no mundo depravado!

Eu já vivi para o mundo e não enxergava nada. A conversão pode parecer difícil, mas é a melhor coisa que existe. É uma luta interior dentro de nós, e só depende de nós. A decisão é de cada um de nós. Eu não posso decidir por você; nem você por mim.

Para conseguir a conversão é preciso assumir ser um discípulo de Jesus. Será que na sua história você precisa se reconciliar com alguém? Somente a graça de Deus irá lhe trazer a paz.

'Se soubéssemos os planos de Deus para nós, lutaríamos muito mais pela conversão'
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Você sabia que muitas doenças, inclusive o câncer, acontecem por mágoas interiores como, por exemplo, a falta de perdão? Até quando você vai ficar se matando? Você não pode e eu também não posso guardar no meu coração aquilo que não é a vontade de Deus. O perdão é tão divino quanto o amor. Aliás, perdoar é amar.

É hora de se apresentar diante do Senhor como servo d'Ele. Não dá para brincar mais! Assuma que é você é um missionário! Pergunte a Deus "Senhor, o que queres de mim?"

Se soubéssemos os planos de Deus para nós, lutaríamos muito mais para um vida de conversão. Você precisa renunciar ao pecado. Deus quer homens novos para um mundo novo, pois o mundo precisa do nosso testemunho. Amém!

Transcrição: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESSA PALESTRA PELO TELEFONE: (12) 3186 2600

↑ topo