Vigiai!

Nesses quatros domingos contemplamos um profeta que exorta. Jesus tem um cuidado por nós e por isso nos exorta. Jesus diz tome cuidado e atenção!

''Deus está nos capacitando para viver, proclamar e buscar a santidade''
Foto: Fernando Fantini/cancaonova.com

Porque Jesus diz vai voltar, e não saberemos quando será a sua volta. A Igreja continua o discurso do Senhor, ficai atentos, porque nos é revelado que Ele virá, mas não quando Ele vem.

“Jesus disse como aguardar a vinda do Senhor. A liturgia do advento nos revela como esperar a volta do Jesus. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Cuidado! Ficai atentos, porque não sabeis quando chegará o momento. 34É como um homem que, ao partir para o estrangeiro, deixou sua casa sob a responsabilidade de seus empregados, distribuindo a cada um sua tarefa. E mandou o porteiro ficar vigiando. Vigiai, portanto, porque não sabeis quando o dono da casa vem: à tarde, à meia-noite, de madrugada ou ao amanhecer. Para que não suceda que, vindo de repente, ele vos encontre dormindo. O que vos digo, digo a todos: Vigiai!”

Esse vigiar é de uma nova postura, é como um porteiro que espera a chegada do patrão.

O senhor pode vim a qualquer hora, por isso devemos vigiar 24 horas, precisamos está em prontidão assim como o PHN, precisamos está de vigia.

Vigiar, ser perseverante até o fim . Esta palavra nos mostra até onde está a validade do nome de Jesus

''Deus está nos capacitando para viver, proclamar e buscar a santidade''
Foto: Fernando Fantini/cancaonova.com

PHN, é uma espiritualidade que nos leva a esperar a volta de Jesus.

O tempo do advento nos leva a viver a esperança da volta de Jesus.

Precisamos ser na mão de Deus, um pano limpo que limpa o seu povo. Não podemos nos tornar um pano sujo.

O nosso ministério do anuncio do PHN, não pode ter sujeira.

A espiritualidade do advento nos convida uma conversão, é preciso lavar as roupas sujas, não podemos juntar imundice do pecado.

↑ topo