Vinde a mim, valentes guerreiros!

Padre Edimilson Lopes
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Hoje, o Senhor está nos fazendo um convite: “Vinde a mim!” Quando Ele nos convida, nos faz também uma promessa: “Eu vos aliviarei”. Mas, para assumirmos isso, precisamos também nos decidir: ir até Ele ou não. O interessante é que esta é promessa de alívio. O Senhor faz com que o fardo sobre nossos ombros seja aliviado n'Ele. E como adquirimos esse fardo?

Amados, vocês que estão aqui ou vocês que vieram em outras edições do Acampamento "PHN", sabemos que entre um "PHN" e outro existe um espaço de tempo. Como você o tem vivido? Será que você tem se deixado conduzir por Deus? Pois bem, se você tivesse se deixado conduzir por Ele, de certo não estaria carregando tantos fardos desnecessários sobre você.

É preciso se decidir por Deus, mas lembre-se de que a vida continua, e é nesse ínterim que somos chamados a viver o “Por Hoje Não”. Se você não vive isso, fica sobrecarregado. Você é capaz de entender a Paixão do Senhor por nós? O Senhor o ama, por isso retome a sua vida em direção a Ele.

Na Sagrada Escritura, quando Jesus apareceu diante da samaritana, havia um sol escaldante, e acontece um diálogo de um grande encontro entre Jesus e essa mulher. É o momento em que Jesus revela a Sua intimidade e também começa a falar da vida daquela pecadora, a ponto de ela se encantar por aquelas palavras, pois Jesus lhe falava ao coração.

Aquela mulher era uma pecadora, vivia uma vida de modo recluso, por isso ela foi ao poço naquela hora em que havia um sol tão quente, pois era um horário em que quase ninguém ia lá. Essa mulher buscava ser feliz, mas ela buscava esta felicidade em locais errados, então o Senhor Jesus lhe mostra o caminho para a verdadeira felicidade. Quando a samaritana percebe que Jesus era diferente, ela fica impactada e é tomada por um sentimento novo. E vai até à cidade e anuncia este encontro: um encontro que lhe devolveu a esperança.

Meus filhos, estamos vivendo mais um "PHN", mas quero questionar vocês: até onde vocês vão se deixar conduzir por caminhos que não convêm a um cristão e que estão longe de ser a felicidade verdadeira, que é Jesus? 

O Senhor o chama: “Vinde a mim” e se você tem escutado esta voz: pare e retome seu caminho com Ele! Se você se sente como esta samaritana, volte para o Senhor. Pare de colocar a sua felicidade nos homens!

"Pare de colocar a sua felicidade nos homens!" exorta padre Edimilson
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

 :: Veja fotos no Flickr


Talvez seu coração saia daqui entusiasmado. Mas até quando você vai permanecer assim? O que você fará quando o pecado bater à sua porta? Vai dizer: “Por Hoje Não”. Você não tem o amanhã ainda e o ontem já passou, então por hoje responda: “Por Hoje Não!” Saiba que você servirá de testemunho para muitas pessoas. 

Viva insistentemente o "PHN"! Todos os que pecam sabem que o maior peso é o peso da consciência! Você sabe que errou! Basta! Até onde você vai com tudo isso? Acorde! Estamos num mundo tenebroso, principalmente quando o assusto é a droga. Cada dia que passa as coisas têm ficado piores, mas o Senhor o chama: “Meu filho, vinde a mim e eu vos aliviarei!”

Quando Deus nos propõe tudo isso, Ele quer fazer com que a promessa d'Ele se cumpra em nossa vida, e esta promessa é a felicidade.

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira


Padre Edimilson Lopes


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo