Vinde, subamos a montanha do Senhor

Irmã Maria Eunice
Foto: Wesley Almeida/ Arquivo CN
A Canção Nova é a casa de Maria. Aqui quem manda é ela. Nossa Senhora está aqui como Rainha dos anjos, aqui neste lugar onde muitos sonham vir porque aqui é a montanha para a casa de Deus. Descanse no colo da Virgem Maria nesta tarde.

Talvez você esteja achando a sua vida um caos, mas não, a sua vida não é assim, o Espírito Santo pode fazer do caos um cosmos. É Ele quem nos mostra o caminho.

“Acontecerá, nos últimos tempos, que a montanha da Casa do Senhor estará plantada bem firme no topo das montanhas, dominando os mais altos morros. Para lá acorrerão as nações todas, povos numerosos irão, dizendo: 'Vinde! Vamos subir à montanha do Senhor! Vamos ao Templo do Deus de Jacó. Ele nos vai mostrar a sua estrada e nós vamos trilhar os seus caminhos.' Pois de Sião sai o ensinamento, de Jerusalém vem a palavra do Senhor. Às nações ele dará a sentença, decisão para povos numerosos: devem fundir suas espadas, para fazer bicos de arado, fundir as lanças, para delas fazer foices. Nenhuma nação pegará em armas contra a outra e nunca mais se treinarão para a guerra. Casa de Jacó, vinde, vamos caminhar à luz do Senhor!'”(Isaías 2,2-5).

“Subamos a montanha” do Senhor, Ele vai nos ensinar os Seus caminhos. Os grandes homens da Bíblia “subiram a montanha”. Para chegar à Canção Nova você precisa subir o morro, não precisa? Subir é difícil, mas quando chegamos lá vamos experimentar a graça da presença do Senhor. Aqui, na Canção Nova, é a casa de Maria. O Senhor nos convida também para “subirmos a montanha”. Moisés foi curado das experiências que ele fez, na montanha com Deus. O Senhor escolhe cada um de nós do jeito que somos. É preciso ter coragem de ser guiados por Ele. Deus quer falar com você.

"É preciso ter coragem de ser guiado pelo Senhor"
Foto: Wesley Almeida/ Arquivo CN

Quer achar um sentido para sua vida? “Suba a montanha”. Ame este lugar [Canção Nova] onde cada um de nós se manifesta. Nós vamos carregando tantos e é “na montanha” que Deus nos fala. Nós somos apenas animadores, mas quem faz a experiência é cada um de nós.

O Senhor quer curar você, Ele veio para curar e salvar aquilo que estava perdido. Jesus nos encontrou, Ele nos trouxe “para a montanha”. E nos encontrando Ele não quer que fiquemos doentes. Ele quer nos trazer “à montanha”. Abrace a sua cruz e faça isso, com elegância, assim você estará a caminho da cruz de Cristo.

Com doença ou sem doença, eu sou de Jesus! “Suba a montanha” custe o que custar! Deus já mostrou o roteiro da sua vida, mas é preciso despir-se. Vale a pena “subir a montanha”, porque é ali que Deus nos cura e nos salva. O Senhor nos quer curar.

As estatísticas mostram o caos que vivem algumas pessoas por conta de algumas emoções. Quando uma doença nos ataca não pense que foi Deus que a mandou para nós, a enfermidade é sempre consequência do passado. A cura é um processo e eu preciso ir muitas vezes “à montanha”. Preciso subi-la quando eu não sentir mais vontade de ir à Santa Missa, de viver a Eucaristia, então, eu estarei de “aviso prévio”. Se eu não sinto esta vontade de “subir a montanha”, o Senhor não poderá me curar.

"Com doença ou sem doença, eu sou de Jesus!"
Foto: Wesley Almeida/ Arquivo CN

Você tem de “subir a montanha” lá na sua paróquia também. Você precisa de Deus. Se o seu coração não tem um lugar para o Senhor, o seu coração está vazio. Jesus quer nos curar. Quantas coisas nos amarram, muitas vezes, estamos atados… Permita-se libertar, deixe Jesus curar você.

Precisamos tratar da nossa vida. Você quer ouvir Deus direcionar a sua vida? “Suba a montanha!” Quem mora “dentro da montanha” e não se permite curar, está mais doente do que quem ainda está “lá embaixo”. Deus quer falar conosco, Ele nos prova, pois tem o Seu tempo, tenha paciência. Não queira fazer a sua vontade, mas sim, a de Deus. Pergunte-se: Qual a vontade de Deus a meu respeito?

Você quer ter um direcionamento para sua vida? “Suba a montanha”.

 
 

↑ topo