Vinde! Voltemos para o Senhor

Ouça Salmo 50 cantado por Cadu

E esta expressão, não é um verbo do passado. É um verbo de tempo continuado: eu quis, eu quero, eu desejo a misericórdia. Jesus é a minha misericórdia!

O Senhor hoje está nos dizendo que a sua vinda é certa como a da aurora. A coisa é certa, e vai acontecer. Apliquemo-nos por conhecer o Senhor, porque a sua vinda é certa. Nós não estamos trazendo coisa de protestantes, como costumam dizer alguns católicos, é coisa bíblica, é coisa certa.

Já no Antigo Testamento, se falava da vinda do Senhor, da volta do Senhor. O profeta compara a vinda do Senhor, como a chuva da primavera, porque precisamos desejar essa vinda assim como um judeu esperava a essa chuva.

Ouça trecho dessa pregação 

Nós católicos precisamos saber, que a vinda do Senhor é certa. Precisamos desejar, e rogar a Deus que apresse a vinda do Senhor. Por isso o início da profecia de hoje, nos clama a nos voltar para o Senhor.

A vinda do Senhor está cada vez mais perto. No mês passado a vinda do Senhor estava mais longe. Hoje estamos mais perto da vinda do Senhor. Por isso precisamos viver cada dia como se o Senhor viesse hoje.

Ouça trecho da pregação com a música: 'Vigia esperando aurora' 

Porque essa música é linda? Porque ela proclama uma grande verdade. Os vigias que trabalham aqui entram às 7h da noite e saem às 7h da manhã. Eles ficam esperando a aurora, pois começam a se cansar, mesmo que tenham dormido durante o dia. Uma noiva acorda cedo, para se preparar para o seu noivo que só vai chegar a noite. Ela se prepara o dia inteiro para o encontro com o seu amado. Assim devemos ser nós católicos!

Quanto mais estamos próximos da vinda do Senhor, mais estamos adentrando no tempo da misericórdia.

Como naquela brincadeira de quente, morno ou frio, eu posso te dizer, que está quase "fervendo". Estamos muito próximos da vinda do Senhor.

Você não pode cair naquela que ainda vai demorar para Jesus voltar, pois senão serão como aquelas virgens que não estavam preparadas para o noivo. Aquelas virgens que esperavam o noivo, eram eleitas, eram pessoas escolhidas. Nós somos essas virgens escolhidas, que podemos na hora do noivo chegar, estar sem azeite, e ao buscarem mais azeite, quando voltaram não podiam mais entrar. Eu sei que você não quer ser deixado para trás!

Você que era o escolhido, não pode ser deixado para trás porque não vigiou. Se você está longe, está afastado do Senhor pelo pecado, procure a sua cura pelos sacramentos. Volte para o Senhor!

Como nós pecamos meus irmãos! A cada pecado, não quer dizer que somente o Senhor fica mais ofendido, mas nós ficamos mais feridos.

Padre Léo hoje deve estar nos olhando e dizendo: "Suas antas aqui em cima é muito melhor!". Mas não nos nos preocupemos, pois a vinda do Senhor está próxima!

Vigie esperando a aurora!

Ouça oração de cura com Diác. Phillipe Madre

Transcrição: Renan Félix
Fotos: Célia Grego
Áudio: Willieny Isaias

 


 

Adquira esta pregação pelo telefone
(12) 3186 2600

↑ topo