Vitórias de Deus

Diácono Paulo Lourenço
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN
O pecado que entra em nossa casa pela televisão, revistas e demais meios de comunicação não nos leva para a salvação. É preciso renunciar a essa vivência! Tudo que é feito escondido, nas trevas, não nos santifica. Não precisamos buscar a presença de Deus em nenhum outro lugar que não seja a Igreja.

Não se alie às obras das trevas, ao jogo, à bebida, à prostituição… Não adianta ser cristão “mais ou menos”: vou à Santa Missa e assisto novela; falo para os meus filhos que eles têm de seguir a Deus, mas não dou exemplo…

Mas como ser um cristão 100%?

Abra a sua Bíblia em Efésios 6, 10-18 e veja como fazer isso:

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos”.

A primeira arma contra o poder das trevas é se aproximar da Palavra de Deus. Quanto tempo faz que você não faz um estudo bíblico? Tome posse de tudo que estou falando hoje! Se você não preenche sua mente com coisas boas, o mundo se encarrega de poluí-la.

Deus já nos arrancou do poder das trevas, agora depende de nós nos abrirmos à salvação. Somos livres para escolher o caminho que queremos trilhar. Você só vai ser feliz se se sentir amado de verdade; e o Amor é Jesus. Muita gente tem tudo e se sente sozinha porque ainda não se encontrou com o Pai. Agora, eu vou lhe dar uma senha para que você nunca mais se esqueça de como lutar contra os reinos das trevas.

Deus já nos arrancou do poder das trevas, agora depende de nós nos abrirmos à salvação
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN

Veja II Macabeus 13, 9-15:

“Aproximava-se, pois, o rei, feito um bárbaro em seus sentimentos, pretendendo fazer os judeus verem coisas ainda piores que as acontecidas no tempo de seu pai. Ciente disso, Judas conclamou o povo a invocar o Senhor dia e noite, para que, como das outras vezes, também agora viesse em seu socorro. Eles estavam correndo o perigo de serem privados da Lei, da pátria e do templo sagrado. Que o Senhor, porém, não permitisse que seu povo, mal começando a recobrar alento, se tornasse presa de nações blasfemas.

Todos unanimemente o fizeram, suplicando ao Senhor misericordioso por três dias contínuos, com lamentos, jejuns e prostrações. Depois, encorajando-os, Judas disse que eles deviam manter-se preparados. Ele, porém, tendo-se reunido à parte com os anciãos, resolveu sair para a luta, entregando a coisa ao auxílio de Deus, sem esperar que o exército do rei invadisse a Judéia e acabasse tomando a cidade.

Por isso, confiando o resultado ao Criador do mundo, exortou seus companheiros a lutarem valentemente, até a morte, pelas leis, pelo templo, pela cidade, pela pátria, pelas instituições. Em seguida, acampou perto de Modin. À noite, tendo combinado com os companheiros a senha “Vitória de Deus”, Judas atacou o acampamento inimigo, investindo contra a tenda real, ele com alguns jovens escolhidos entre os mais valentes. Matou cerca de dois mil homens e abateu o maior dos elefantes, junto com o soldado que estava na guarita em cima”.

Não beba das águas sujas porque o Senhor quer inundar a sua vida com a graça d'Ele!
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN

A senha é a vitória de Deus; precisamos abandonar os vícios, a televisão, as novelas, a prostituição… para dar ao Pai a glória e derrotar o demônio. Não beba das águas sujas porque o Senhor quer inundar a sua vida com a graça d'Ele!

 
Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca

Veja também:

 

 


Paulo Lourenço


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo