Vivamos no mundo sem pertencer a ele

Padre Roger Luís
Foto: Maria Andrea

Iniciamos o Acampamento “Encontramos o Cristo” num dia propício em que a Igreja celebra o dia de São Francisco de Assis. O tema deste nosso encontro é “Maranatha, vem Senhor Jesus”, que tem como missão provocar em nossos corações a expectativa da Segunda Vinda de Cristo. A Igreja proclama, no Credo, que Jesus virá para julgar os vivos e os mortos, ou seja, isso é questão de fé.

Na leitura de hoje o profeta Baruc, grande amigo do profeta Jeremias, mesmo estando no exílio, é usado por Deus. Amados, nós somos como Baruc, somos exilados, pois o nosso lugar não é aqui, mas no Céu. Sabemos bem que os exilados vivem profundos sofrimentos, até mesmo num vazio espiritual. Em meio a toda essa confusão interior, questionavam as promessas que ele lhes fizera. Deus manifestou-se a Baruc, pois desejava fazer com que aquele povo voltasse a viver a intimidade com o Senhor.

Antes de proferir o oráculo dado por Deus, Baruc convocou a multidão para uma oração para que caísse por terra toda a descrença que tiveram de Deus. Nós, irmãos, somos exilados desde do momento em que Adão e Eva desobedeceram a Deus, esse é o nossa vergonha que nos restou.

Ao fazer o ato profético, a primeira oração daquele profeta foi o arrependimento para que eles começassem a ouvir a Deus e se afastassem do pecado, pois quebrar a aliança é viver na maldição, e a bênção é obedecer ao Senhor. E só obedece a Ele quem O escuta.

Você é cristão? Saiba que a nossa voz de comando vem do Senhor, para que nós não nos percamos e Ele, por meio de Sua voz de comando, fará com que cada um de nós saia do exílio a fim de nos levar para o Céu. Como cristãos devemos esperar Céus Novos e uma Terra Nova, se escutarmos a esta voz de Cristo, habitaremos no Céu.

" Não se permita ser desviado da vontade de Deus;, exortou padre Roger Luís
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

:: Veja as fotos no Facebook

Como naquele tempo, estamos vivendo uma crise de fé, ou seja, uma fé relativa. Da mesma forma que aquele povo começou a seguir a sua própria cabeça caíram no subjetivismo moral, nós corremos semelhante risco. Deus é aquele que corrige, estejamos atentos à experiência que Ele tem nos levado a viver.

Sabemos que a Nova Ordem Mundial quer retirar o Senhor dos corações do homem. “O homem é a medida de todas as coisas”, como disse o filósofo Protágoras, é bem isso que estamos vivendo quando falamos: “O meu ponto de vista sobre esse ou aquele assunto é esse”. Não estamos atentos àquilo que o Senhor deseja de nós, ou seja, não existe mais a verdade absoluta, mas existem apenas a minha e a sua verdade, existindo assim muitas “verdades”. Não permita ser desviado da vontade Deus, viva como o Senhor nos pede e ensina.

Estamos nos colocando no lugar de Deus. Ou você obedece a Deus ou se reconhece pecador como o profeta Baruc. Irmãos, isso é muito sério, pois há muitos católicos se perdendo por viver apenas no seu ponto de vista. Temos que ter cuidado porque existe a astúcia do demônio, estamos num combate espiritual. O mal quer nos afastar de Deus, fazendo-nos acreditar que não existe uma verdade absoluta.

Você sabe o que é a Nova Era? Eles se consideram um grande movimento espiritual. Querem nos levar a acreditar que o homem deve viver numa total independência e que, por isso, ele não precisa mais da Igreja, ele mesmo pode ir até Deus. Amados, peçam que o Senhor os afaste dessa autossuficiência!

 

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira

↑ topo