Viver a Reconciliação a cada dia

Padre Chrystian Shankar
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

Não basta falar com os lábios que você ama seu esposo, mas se na sua família você não consegue perdoar. Se você é assim você não ama, mais gosta. Pois o amor passa pelo Perdão.

Quero começar com essa passagem dessa pecadora pública.

“Uma mulher pecadora da cidade, quando soube que estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro cheio de perfume; 38. e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com o perfume.” (Lc 7,37-38) .

O Casal que tem dificuldade em perdoar, é porque tem pouco amor. Precisamos pedir ao Senhor para que nos encha com seu amor, para que possamos liberar o perdão. Minha gente o rancor faz mal. Não perdoar o outro é a mesma coisa que tomar veneno e esperar o outro morrer.

Só é feliz quem sabe perdoar. Você quer ser uma pessoa frustrada, ou uma pessoa feliz? Então aprenda a Perdoar. Sem o perdão não seremos pessoas felizes.

“Mesmo em cólera, não pequeis. Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento. Não deis lugar ao demônio” (Ef 4, 26-27)

Na sua casa você tem um problema você esta na mão como uma raquete? Você recebe o outro com alegria ou pronto para dar uma cortada. Não alimente o ressentimento dentro de você. Se eu perdoo o outro não dou espaço para o diabo entrar na minha vida.

Eu perdoo não porque o outro é bonzinho, mais porque Cristo me perdoou. Veja essa passagem comigo:

“E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque precederás o Senhor e lhe prepararás o caminho, para dar ao seu povo conhecer a salvação, pelo perdão dos pecados. Graças à ternura e misericórdia de nosso Deus, que nos vai trazer do alto a visita do Sol nascente, que há de iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte e dirigir os nossos passos no caminho da paz.” (Lc 1,76-79)

"Sem o Perdão, não se chega a plena felicidade!"
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com
 

Aqui está o segredo para seu casamento. Sem o Perdão, não se chega a plena felicidade! Quem não perdoa não consegue ser feliz. Todas as vezes que você não perdoa, o diabo entra pra fazer a festa na sua casa.

O essencial é invisível aos olhos, se não valorizamos o que é essencial um do outro, é sinal que o amor está longe. Marido e Mulher, não seja insensível com o outro. O que é sagrado para você é também para o outro.

Cuidado para quem você tem aberto sua caixa. Deus quer encher sua caixa do coração. Sua caixa não pode estar vazia. Precisa estar o retrato da sua família e acima de tudo que esteja o rosto de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Vale a pena perdoar, é uma questão de decisão!

Não se pode ficar guardando ressentimentos dentro de nossos corações. Todas as vezes que não damos espaço para o perdão nos tornamos vulneráveis. Se você não consegue perdoar é porque falta o amor. Pois quem ama de verdade libera o perdão.

Trancrição e Adaptação: Carlos Biajoni (@cncarlos)


Padre Chrystian Shankar


Pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida em Divinópolis – MG

Facebook
Twitter
Blog

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo