Viver as demoras em Deus

Padre Bruno Costa
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

A Palavra que o Senhor quer trabalhar conosco é a confiança, mas como é difícil vivê-la! Permitir as demoras de Deus e viver em Sua espera não é fácil. Nesta semana, estamos lendo o livro de Samuel; diante dele, compreendemos que as demoras do Senhor dão frutos.

Lemos que Davi enfrentou Golias, pois não parou nas dificuldades. Amados, quantas vezes não agimos como Davi! Não confiamos no tempo que o Senhor tem para cada um de nós e ainda desistimos de enfrentar o Golias que se apresenta, por vezes, em nossa vida. Não podemos deixar que os acontecimentos tirem o nosso foco de Deus.

Imaginemos o pequeno Davi diante do gigante. Ele, provavelmente, estava com medo, mas foi ousado. Também nós não podemos deixar que a falta de confiança em Deus e em nós mesmos nos tire de nossas metas. Se ao pedirmos algo ao Pai, ele não nos der, nós reclamaremos, ou seja, não saberemos que a espera vem d'Ele.

O Senhor tem compaixão para com aqueles que O buscam com a sinceridade de coração. Se você quer desistir, porque Deus está demorando em cumprir suas promessas, não desista, pois problemas e dificuldades todos nós os temos. Lembremo-nos de que tudo podemos n'Aquele que nos fortalece. Não tenhamos medo de ser ousados, mas, a partir de hoje, busquemos falar menos e agir mais.

Em quantas graças temos deixado de acreditar? Somos tomados pelo medo e não contemplamos as vitórias do Pai. Temos medo de dar passos e não nos lançamos na vontade de Deus. O Senhor quer fazer muito por meio de nós, mas Ele também quer que sejamos perseverantes. A confiança faz parte da vida dos que buscam Deus. Se ainda existe escravidão em nós, peçamos ao Senhor que nos cure e nos liberte.

"Tudo é providência divina", diz padre Bruno Costa
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com


Aquele povo, narrado no Evangelho de São Marcos, tinha um forte desejo de buscar Deus; nós, pela Sagrada Eucaristia, devemos manter esse mesmo desejo, pois dificuldades todos nós as temos, mas o que nos cabe é a exigência da missão.

Quantas lutas nós travamos, irmãos! Existem pessoas amedrontadas, as quais não acreditam que Deus pode reinar na vida delas. Não deixe que o medo tire de você o foco que é Deus. Somos mais que vencedores com o Senhor, mas, sem esse foco, seremos derrotados.

Com Deus somos tudo, sem Ele nada somos!

 

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira

↑ topo