Viver centrados na trindade

Padre José Antoneo Fortea
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

Nesta última pergação gostaria de refletir com vocês sobre o tema: a Santissíma Trindade.

Ontem eu estava falando do livro de Ezequiel 47, do primeiro versículo e seguintes. Esse texto diz que a água nascia do pórtico do templo, e que a fonte nascia exatamente dali.

Esta passagem nos revela que a água que sai do templo, vai se transformar em um grande rio, e depois de correr um pouco, diz que esse rio sai do altar.

E Deus me revelou, que este Rio é o Cristo e d'Ele sai as demais águas, Ele é um rio que transforma e traz vida nova por onde Ele passa.

A porta da qual nasce a fonte da vida do rio que é Jesus, é a Virgem Maria.

A água surge está porta, mas depois o texto vai dizendo que ela corre mais um pouco. E este vai correr um pouco mais é símbolo dos anos da vida oculta de Jesus, e do altar suge uma nova fonte que vai percorrer por toda a eternidade que é justamente o símbolo da Eucarístia.

Depois o texto diz que esse rio se torna imenso, que habita nele ambundantes inúmeors peixes. Este rio é Cristo e nós cristãos, somos estes peixe, por isso devemos viver e buscar alimento dentro desse grande Rio.

O Templo de onde surge esta água é Deus Pai, Ezequiel descreve este templo como um é grande e quadrado e geométrico que simboliza a perfeição e a estabilidade. E desse imenso templo que é Deus Pai, surge uma corrente contínua de vida que é Jesus Cristo, a segunda pessoa da Santíssima Trindade, Ele é gerado continuamente por Deus Pai.


Ezequiel explica a perfeição e a santidade de Deus Pai, atraves da geomentria. A transcedencia através de Jesus que nasce de Deus Pai. E o Espírito Santo, é simbolizado no mar, porque, todo rio desemboca no mar. Assim cada pessoa da Santíssima Trindade é infinita, o rio infinito, o Espírto Santo é um oceano infinito e o templo também é infinito.

Esta símbologia usada por Ezequiel é uma bela forma de expressar o movimento da Santíssima Trindade, um templo infinito e perfeito. O oceano infinito que procede do pai e do Filho e se conclui no Espírito Santo.

"Nunca vamos nos perder se estivermos centralizados em Deus." afirma Padre José Antoneo Fortea
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

 


Quando Jesus passava sobre a terra, Ele disse; “Busque-me nas escrituras” e nós devemos buscar nessas águas puras e nos alimentarmos dela, devemos comer dos frutos que estas aguas produzem.

Termino esta pregação resaltando a importância de que Nunca vamos nos perder se estivermos centralizados em Deus. Precisamos estar atentos para não nos desviarmos de Deus, tudo precisa nos levar até Deus.

O nosso modo de lutar contra o demonio é nos centralizarmos em Deus, precismos viver uma vida em Deus, essa é uma forma de lutarmos contra as tentações, submergindo-nos nossa vida em Deus.

Posso dizer que o melhor exorcista é aquele homem que mais se submergeu a sua vida em Deus e Deus pode atuar mais através dele.

Temos que enterder que o demonio habita no excesso, não devemos pensar demasiadamente no demonio, devemos estar preocupados em estar centralizados em Deus.

Precisamos utilizar as armas de Deus, para resistir firmes na luta contra o demonio. Como diz São Paulo. Essas armas são: a Palavra de Deus, a oração, a suplica, a fé, o zelo pelo evangelho, a justiça que significa a santidade.

Se vocês não tem permissão dada pelo seu bispo, não dê ordem aos demônios, continue rezando a Deus, e muitas vezes os demonios vão embora por causa da ação a glória de Deus naquele lugar.

Os demonios quer que nós acreditemos no poder da magias, das estrelas, por isso ele inspira no coração do homens falsas ciência. De algo que não é nada, os demônios tentam convencer os filhos de Adão através da complexidade dos números e das cartas e trabalhos espiritas, sirvam para tentar através da adivinhação para convencer que o demonio tem poder sobre nós.

A magia não é nada, Deus é tudo, não devemos acreditar e sim, no poder da magia e sim de Deus.

Devemos sempre lembra que Jesus já disse precisamos ter e viver esta frase: “O reino do inferno não domina sobre a terra.”

 

Transcrição e Adaptação: Mariana Lazarin Gabriel

↑ topo