Viver de promessas

Com Deus nunca se perde! Sempre se ganha.

(Josué 21,25) O Senhor não falhou com nenhuma das promessas que Ele fez a Israel. E estas promessas não foram somente para os homens de ontem, mas continua para nós. E não podemos viver apenas de sonhos, temos que viver das promessas de Deus.

OUÇA: Deus quer que seu povo se levante

Todo coração humano trás dentro deste grande "titanic" que é a vida o sonho de ser feliz. O grande sonho que toda a humanidade deseja é o sonho da felicidade. Mas neste grande barco da vida, nós precisamos de gente, porque ninguém é feliz sozinho. Por isso dói tanto a solidão, mas dói ainda mais a indiferença. As pessoas preferem que você diga duras verdades, mas que não seja indiferente. Desejamos ser tratados como filhos de Deus.

Mas à frente desse grande barco que é a nossa vida aparece um grande "iceberg", então perdemos a nossa juventude toda naquela pessoa que nos deixou, ou em um filho.

E até hoje dói não ter a família dos meus sonhos, em ver meus pais cada um para um lado, sonhos até pequenos, mas são sonhos. Dói, até hoje nunca ter sentido a barba do pai roçando em seu rosto. Na sua festa de quinze anos seu pai talvez não apareceu, porque estava no bar.

E quantas dificuldades em lidar com perdas, e se você chegou assim aqui neste acampamento. Tem jeito pra você, mas você terá que ter a coragem de fazer como eu e tantas outras pessoas fizemos. Não viver mais de sonhos, mas viver de promessas.

OUÇA: Deus quer nos dar o melhor

Aqui neste livro [a Bíblia] você vai encontrar a história de homens e mulheres que deixaram de reclamar e chorar pelos cantos, deixaram de sonhar para viver das promessas. Homens que viveram de promessas.

A diferença é que quando você vive de sonhos, quando estes sonhos se desmoronam você, muitas vezes, não se levanta. Mas quem vive de promessas se levanta, porque aquele que prometeu, Ele vai cumprir.

São Paulo diz daqueles que são "filhos da promessa". E você é filho é filha da promessa. Creia: você nunca mais você vai ver o seu "titanic" se afundar. Até hoje nenhum equipamento tirou o barco das profundezas, mas existe um guindaste que é o Senhor Jesus, que tem o poder de tirar o seu barco das profundezas.

(Hebreus 10) É fiel aquele que prometeu. O Padre José Augusto dizia que Deus que não fica em seu trono só olhando, porque o nosso Deus não quer te dar qualquer coisa. Ele pode até demorar, mas Ele quer te dar o melhor.

Êxodo 3,1: "Eu vi a aflição do meu povo, eu conheço os seus sofrimentos".

Deus permitiu que os nossos sonhos se desmoronassem para que nós aprendêssemos a viver não de sonhos, mas das promessas. E quando vier o sofrimento e a desolação, você vai dizer ao seu sofrimento: "Você chegou tarde, pois faz muito tempo que eu não vivo mais de sonhos, agora eu vivo de promessas".

Moisés foi e povo começou sair do cativeiro, mas logo atrás o Faraó se levanta com todo o seu exército. O que Deus disse a Moisés parecia algo insano, mas Deus diz: "Diga ao meu povo para seguir em frente".

Quando a gente não pode fazer mais nada, é à hora de você dizer ao Senhor: "Senhor eu não posso fazer mais nada, mas o Senhor é o único que pode fazer algo agora".

A cruz não foi derrota, mas foi sinal de redenção. Deus diz a você: "Siga em frente!"

Comece a viver de promessas e não de “vacas magras”. Deixa Deus abrir o teu "mar vermelho", escuta em nome de Jesus: "Quando o teu 'titanic', teus sonhos começarem a afundar, eu quero que você lembre de uma coisa e diga: 'Afunda bem fundo, porque a partir de hoje eu vou viver de promessas'".

OUÇA: Vem comigo viver de promessas

Levanta! Vem viver comigo de promessas, assim como Deus fez comigo, e com muitos outros. Eu mesmo, como sacerdote, queria viver com minhas seguranças, mas eu fiquei fascinado quando o Senhor disse a Pedro, quando ele perguntou: "E nós, o que vamos receber por ter deixado tudo?". E o Senhor responde: "Receberás ainda nesta vida cem vezes mais".

Então, quando alguém chegar desanimado até você, levante o seu dedinho e diga: "Escuta, não desiste não! Em tudo somos atribulados, nem por isso derrotados. O justo vive pela fé e supera toda prova. Não se entregue que Ele age sem demora".

Transcrição: Célia Grego
Fotos: Natalino Ueda


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

↑ topo