Viver muito bem o dia de hoje

Dunga
Foto: Nara Bessa/ Foto CN

Em Hebreus capítulo 3 versículo 12 diz: 'Tomai precaução, meus irmãos, para que ninguém de vós venha a perder interiormente a fé, a ponto de abandonar o Deus vivo.'

Estamos vivendo um kairós, tempo da intervenção de Deus em nossa vida.

Muito mais que você conhecer, queremos que você experimente o tempo da graça, mas para isso é preciso experimentar Deus.

O dia de ontem é passado, não mais como viver. O futuro? Não o temos. Precisamos aprender a viver o presente. O 'hoje' é o Kairós na sua vida. Quantos de nós não vivemos bem o presente, porque estamos presos ao futuro ou ao passado?

'Tomai precaução, meus irmãos, para que ninguém de vós venha a perder interiormente a fé, a ponto de abandonar o Deus vivo.' Temos que cuidar para não cairmos na falta de fé. Você precisa cuidar da sua família, dos seus filhos, para que eles não saiam do caminho da fé. 'Antes, animai-vos mutuamente cada dia durante todo o tempo compreendido na palavra hoje, para não acontecer que alguém se torne empedernido com a sedução do pecado.' Precisamos contagiar a nossa casa com a fé.

Porque será que Deus te trouxe aqui? Para te preencher! Deus fará você sair daqui transbordando de graça. E saindo daqui, você é o representante para contagiar a sua casa, o seu local de trabalho, a sua escola, a faculdade, os locais que você vive. O que você experimentou aqui é preciso levar para frente.

Hoje todo mundo trabalha com metas, e muitos não as alcançam. Sabe porquê? Porque só olha para onde quer chegar, sem ter consciência da situação que está vivendo hoje. Para se conseguir uma meta é preciso atingir metas diárias. Toda meta será alcançada desde que vivamos bem o único dia que temos: o hoje.

Não podemos abandonar o hoje para buscar aquilo que não existe. O que desejo, sonho, ainda não o tenho, por isso preciso viver bem o dia de hoje.
 

"A cada dia viva o céu, com os pés no chão"
Foto: Nara Bessa/ Foto CN

As vezes ficamos presos a situações que não têm solução. Você precisa resolver os problemas que tem solução, se a solução é pedir perdão ao seu cônjuge, peça, se você precisa de ajuda, peça. Viva bem o dia de hoje!

O PHN é vida, experiência dia a dia. É mais forte que eu, por isso não só prego, mas vivo. É lindo viver o hoje a cada dia. E quando o hoje é domingo, durante toda semana lutamos, e acordamos com a disposição de lutar. Mas o Domingo é o dia de celebrar vitórias. Concluí que quando as pessoas não lutam, chegam ao domingo sem  ter o que celebrar. E quem não luta, não tem como celebrar. Domingo é o dia celebrar a sua vitória e atribuir a Deus. Hoje você é convidado a celebrar.

Todo domingo acordo como tivesse 17 anos, com toda disposição de quando eu participava dos campeonatos de futebol. Hoje empenho-me em agradar a Deus, vivendo o que é nobre. 'Alegrai-vos sempre no Senhor, seja conhecido de todos os homens a vossa bondade'. Você precisa ser conhecida pela sua bondade. Fazer o bem contagia, evangeliza.

Hoje é um 'kairós'. O que você pode fazer no dia de hoje? Viver bem o dia de hoje é responsabilidade com o amanhã.

A cada dia viva o céu, com os pés no chão.

Transcrição e adaptação: Elcka Tôrres


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo