Viver na amizade com Deus

Padre Anderson Marçal
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
Vamos ver o Evangelho de hoje que se encontra em São Lucas 21, 20-28:

“Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, ficai sabendo que a sua destruição está próxima. Então, os que estiverem na Judéia, devem fugir para as montanhas; os que estiverem no meio da cidade, devem afastar-se; os que estiverem no campo, não entrem na cidade. Pois esses dias são de vingança, para que se cumpra tudo o que dizem as Escrituras. Infelizes das mulheres grávidas e daquelas que estiverem amamentando naqueles dias, pois haverá uma grande calamidade na terra e ira contra este povo. Serão mortos pela espada e levados presos para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos infiéis, até que o tempo dos pagãos se complete. Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas. Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima”.

Estamos vivendo a 34º semana do Tempo Comum, domingo estaremos celebrando a 1º semana do Advento. Os textos estão nos preparando para viver o Natal.

"Conquiste e deixe-se conquistar pelo Senhor que vem a cada momento ao nosso encontro"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Jesus, ao vir pela primeira vez, quis estar presente no meio de nós. Ao se fazer gente, Ele nos divinizou. A cada dia o Senhor está vindo ao nosso encontro. Este grande amigo que nós temos não se é roubado, é conquistado. E é isso que a preparação para o Advento quer fazer em nós: nos aproximar do Senhor.

Conquiste e deixe-se conquistar pelo Senhor que vem a cada momento ao nosso encontro. Precisamos ter intimidade com esse Deus que é nosso amigo e virá para nos salvar. Aprofunde-se na intimidade com Deus. Essa intimidade não é sinônimo de pedir que Ele resolva os seus problemas, mas, sim, ir diante do sacrário e conversar com Jesus, abrir todo o seu coração a Ele.

E é hoje que você precisa viver essa experiência, não deixe para depois. Não deixe para amanhã o que você pode fazer agora. O Senhor vem até você em todos os momentos, Ele está vindo. Permita-se querer estar sempre com o Senhor.

Repita comigo: “Meu Deus, eu sei que um dia o Senhor virá, mas hoje eu já quero me encontrar contigo no cotidiano da minha vida. Eu quero que o Senhor seja meu amigo e me ajude a buscar a santidade. Eu quero ser sua Senhor”. Amém!


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600


Padre Anderson Marçal


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo