Viver na unção do Espírito Santo

Lucio Domício
Foto: Maria Andrea

Assim como Ezequias, por causa da unção de Deus, somos capazes de conhecer os projetos do Senhor na nossa vida, a voz d'Ele que nos fala em todos os momentos. E tudo isso porque somos ungidos pelo Nosso Senhor.

É essa unção que nos permite tocar na realidade de Deus. E quando estamos abertos para isso, somos capazes de experimentar os dons do Espírito Santo, que está em nós desde o momento do nosso batismo. Mas cabe a nós não permitir que a chama do Espírito em nós diminua. É nosso dever pedir diariamente a ação d'Ele em nossa vida, seja por uma cura, seja pela libertação ou vida nova.

É interessante que, ao conhecermos a história de Ezequias, vamos descobrindo semelhanças entre a história dele e a nossa. Nós somos enfermos assim como ele o era e, ao mesmo tempo, somos repletos do Espírito Santo, que é nossa maior arma contra todos os males.

Sejamos conscientes das nossas misérias e doenças, pois é exatamente a autossuficiência que nós destrói e faz com que sejamos afetados pelas doenças da alma.

Peça a Deus a graça de uma nova unção, para que assim você se fortaleça para todos os desafios que ainda virão, pois assim como o Espírito se renova, também devemos renovar nossos dons.

Não podemos deixar que nossas misérias sejam mais fortes do que a presença de Deus em nossa vida, pois a consequência de morrermos carregando nossos pecados é o inferno. É por isso que precisamos oferecer sacrifícios pelas almas que estão no purgatório, pois somente assim elas serão capazes de experimentar a graça da vida eterna ao lado de Deus Pai.

Ao nos espelharmos em Ezequias deveremos saber aceitar a negação de Deus, assim como as más notícias que eventualmente vão nos abater. Nosso Deus é misericordioso e, mesmo quando precisa nos dar uma má notícia, sabe nos acolher e oferecer Seu ombro para nos confortar.

E assim como Ezequias, devemos aceitar as provações postos em oração. Nosso Deus é poderoso e vitorioso e sabe nos recompensar pelo sofrimento que enfrentamos sem jamais deixá-Lo.

"Precisamos colocar nossa casa em ordem", aconselha Lúcio Domício
Foto: Maria Andrea

Não perca sua esperança, lute pelo que lhe faz bem! Coloque-se diante de Deus e peça a graça de que hoje necessita na sua vida. Ele não vai desampará-lo jamais, pois assim como todo bom pai Ele quer lhe oferecer o melhor.

Precisamos colocar nossa casa em ordem e tudo que não pertence ao céu precisa sair. O nosso coração é local do nosso sagrado, lá guardamos as coisas mais belas e puras, por isso não podemos deixar que esse local seja manchado pelas doenças e misérias que assolam o mundo.

A sua história está sendo escrita e o final dela depende exclusivamente do que você vai fazer daqui para frente. Ezequias não parou, ele colocou a casa em ordem e se preparou para o que Deus havia lhe reservado. E, a partir da nossa obediência, assim como ocorreu com Ezequias, é que Deus ouve nossas preces e renova Seu Espírito em nossos corações.

Queira arrepender-se dos seus pecados, utilize-se do Espírito para alcançar a conversão. E assim como Ezequias, Deus vai lhe oferecer uma nova chance para que seja capaz de estar no local em que Deus sonhou para você.


Lúcio Domício


Missionário da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo