Viver na unção do Espírito Santo

Lucio Domício
Foto: Maria Andrea

Assim como Ezequias, por causa da unção de Deus, somos capazes de conhecer os projetos do Senhor na nossa vida, a voz d'Ele que nos fala em todos os momentos. E tudo isso porque somos ungidos pelo Nosso Senhor.

É essa unção que nos permite tocar na realidade de Deus. E quando estamos abertos para isso, somos capazes de experimentar os dons do Espírito Santo, que está em nós desde o momento do nosso batismo. Mas cabe a nós não permitir que a chama do Espírito em nós diminua. É nosso dever pedir diariamente a ação d'Ele em nossa vida, seja por uma cura, seja pela libertação ou vida nova.

É interessante que, ao conhecermos a história de Ezequias, vamos descobrindo semelhanças entre a história dele e a nossa. Nós somos enfermos assim como ele o era e, ao mesmo tempo, somos repletos do Espírito Santo, que é nossa maior arma contra todos os males.

Sejamos conscientes das nossas misérias e doenças, pois é exatamente a autossuficiência que nós destrói e faz com que sejamos afetados pelas doenças da alma.

Peça a Deus a graça de uma nova unção, para que assim você se fortaleça para todos os desafios que ainda virão, pois assim como o Espírito se renova, também devemos renovar nossos dons.

Não podemos deixar que nossas misérias sejam mais fortes do que a presença de Deus em nossa vida, pois a consequência de morrermos carregando nossos pecados é o inferno. É por isso que precisamos oferecer sacrifícios pelas almas que estão no purgatório, pois somente assim elas serão capazes de experimentar a graça da vida eterna ao lado de Deus Pai.

Ao nos espelharmos em Ezequias deveremos saber aceitar a negação de Deus, assim como as más notícias que eventualmente vão nos abater. Nosso Deus é misericordioso e, mesmo quando precisa nos dar uma má notícia, sabe nos acolher e oferecer Seu ombro para nos confortar.

E assim como Ezequias, devemos aceitar as provações postos em oração. Nosso Deus é poderoso e vitorioso e sabe nos recompensar pelo sofrimento que enfrentamos sem jamais deixá-Lo.

"Precisamos colocar nossa casa em ordem", aconselha Lúcio Domício
Foto: Maria Andrea

Não perca sua esperança, lute pelo que lhe faz bem! Coloque-se diante de Deus e peça a graça de que hoje necessita na sua vida. Ele não vai desampará-lo jamais, pois assim como todo bom pai Ele quer lhe oferecer o melhor.

Precisamos colocar nossa casa em ordem e tudo que não pertence ao céu precisa sair. O nosso coração é local do nosso sagrado, lá guardamos as coisas mais belas e puras, por isso não podemos deixar que esse local seja manchado pelas doenças e misérias que assolam o mundo.

A sua história está sendo escrita e o final dela depende exclusivamente do que você vai fazer daqui para frente. Ezequias não parou, ele colocou a casa em ordem e se preparou para o que Deus havia lhe reservado. E, a partir da nossa obediência, assim como ocorreu com Ezequias, é que Deus ouve nossas preces e renova Seu Espírito em nossos corações.

Queira arrepender-se dos seus pecados, utilize-se do Espírito para alcançar a conversão. E assim como Ezequias, Deus vai lhe oferecer uma nova chance para que seja capaz de estar no local em que Deus sonhou para você.

↑ topo