Viver segundo o Espírito

Deus nos manda o Espírito Santo para nos motivar, colocarmos em pratica o que Ele nos pede.
Você é filho de Deus, você não é qualquer um. E Ele não quer nos deixar sozinhos, por isso nos envia o Espírito Santo.

No livro de Romanos, capítulo 8, versículos de 5 a 11, vemos que o Espírito Santo habita em nós. Os frutos que colhemos são segundo Ele. Mas quem vive na carne, colhe os frutos da carne que são: cobiça, inveja, libertinagem, superstição, vaidade, fornicação, mentira, entre outros.


Áudios:
.: Ouça trecho desta pregação
.: Oração e música após esta pregação


Nas missas ao domingo, vejo que os esposos não vão. Vejo mais somente as mulheres, mas é preciso toda a família buscar a santidade – e o homem deve ser incentivador do lar. Homens, sejam de fibra, leve a família para Deus. Não seja trouxa.

Na minha família, no Natal, tomávamos 25 caixas de cervejas. Depois, quando passamos a ser da Igreja, passamos a vivenciar o verdadeiro natal.

Infelizmente, aqui no Brasil, as pessoas bebem muito. Se nós temos este costume, através do Espírito Santo, precisamos renunciar a todo o desequilíbrio quanto à bebida. Tudo que excede cria conseqüências. Falo da bebida, da droga, do cigarro.

Se nós amamos, nós lutamos para viver como o Espírito Santo.

Hoje o Senhor quer uma resposta. Ou você é da carne, ou você é do Espírito. Há muitas pessoasvivendo de superstição, colocando sorte em objeto. Mas a sua sorte é Deus.

Os problemas não são para você parar neles, mas é para você sair e colocar Deus no centro da vida.

Vale a pena lutarmos para o bem, mortificarmo-nos pelo bem. Vale a pena doar a nossa vida. Precisamos andar segundo o Espírito.
Não podemos viver mais segundo a carne.

Decida-se hoje a ser uma pessoa alegre, regada pelo o Espírito Santo.
As pessoas alegres contagiam os outros, assim também como os tristes.

Nós ficamos procurando a felicidade e, na verdade, ela está batendo à sua porta. Sua alegria não pode vir das coisas da carne, mas do Espírito Santo. Quando vivemos conduzidod pelo Espírito Santo, embora venham as tribulações somos felizes.

O Espírito Santo nos dá sabedoria, alegria, paciência, temperança. Busque sem cessar viver segundo o Espírito e você vai ver como a sua vida e a daqueles que te cercam será melhor.

Transcrição: Elcka Torres
Fotos: Tatiana Gomes


Adquira esta homilia em CD ou VHS,
na íntegra, pelo telefone: (12) 3186-2600



Padre Cleidimar Moreira


Sacerdote da Diocese de Goiânia

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo