Vocação para o céu

Tônio – Comunidade Jesus Menino
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
As obras de Deus nascem cada uma a seu tempo. Assim nasceu também a Comunidade Católica Jesus Menino.

Todos nós temos alguma deficiência e precisamos de ajuda em alguma área de nossa vida.

Hoje, refletimos sobre o "bom samaritano'' (Lc 10, 29-37). Jesus Cristo é o ''bom samaritano'' que está entre nós, mas Ele também convida a mim e a você a ter essa atitude. No entanto, para viver essa verdade precisamos saber que cada dia é um novo desafio, porque sempre encontramos alguém caído. E como católicos, precisamos ser presença de Cristo.

A mídia faz questão de mostrar inúmeras histórias de dor, sofrimento e depravação, mas nós como Igreja precisamos contribuir para salvar o povo machucado.

Corremos o risco de não ter tempo para olhar para aqueles que sofrem. A pessoa humana não é somente semelhança de Deus, mas Sua própria presença. Comece ouvindo essa pessoa e, como diz Chiara Lubich, ''quando for ouvi-la, não empreste a ela somente seu ouvido, mas abra o seu coração''.

lembre-se que a fé sem obra é vazia
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Ao louvar a Deus, cuidado para não levantar muito as mãos e deixar de estendê-la também para quem está sofrendo ao seu lado.

Enquanto eu preparava essa pregação, pedi para meu secretário não deixar ninguém me interromper para eu rezar e me concentrar. Comecei escrevendo: ''dê todo seu tempo para Deus''. Nisso, tocou a campainha. Mesmo assim, meu secretário foi me chamar e eu o lembrei do que lhe havia pedido. Então, olhei para minha anotação e me lembrei de que ''meu tempo é todo de Deus''. Atendi a mulher que procurava ajuda, pois ela não tinha condições de cuidar do seu filho que tem os braços atrofiados. Muitas vezes, o ''bom samaritano'' se apresenta a nós, mas também somos convidados a nos apresentarmos ao mundo como quem ama e cuida.

Eu preciso crer e me esforçar para viver o que o Senhor pediu: "Sejais minhas testemunhas ou estaremos contando mentiras na Igreja com a nossa vida".

Nas coisas simples nossa vida de ''bom samaritano'' vai se desenvolvendo. O caminho do CTI (Centro de Tratamento Intensivo), por exemplo, transformou-se, para a comunidade Jesus Menino, num caminho de salvação para as almas. Uma pessoa me disse: ''Nossa, isso que vocês vivem não é para qualquer um!''. Logo eu falei a ela: 'Vviver o Evangelho é para todo mundo''.

Chegamos ao ponto de celebrarmos até o batizado, no hospital, de um dos nossos filhos da Comunidade e, no dia seguinte, dois enfermeiros pediram o batismo católico também.

O ''bom samaritano'' é aquele que passa, vê e se compadece. Evangelho não é brincadeira: ou colocamos as mãos no arado e fazemos algo, ou não fazemos nada.

Não tenha medo de dar sua vida para Deus
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

 

O amor cura e, muitas vezes, experimentamos isso na nossa Comunidade. Já ouvi médicos dizendo: "esse menino que vocês cuidam não vai mais ouvir ou não vai mais andar"; mas eu tenho visto milagres a partir do amor. Inclusive, também temos testemunhos de vitórias que acontecem pela intercessão do Beato João Paulo II.

Não perca a oportunidade de amar. Envolva Deus nas coisas mais simples do seu dia.

Tudo o que você gastar a mais por causa do Evangelho, na vida eterna Jesus vai lhe recompensar.


Transcrição e adaptação: Fernando Fantini

 

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com