Vocação: projeto de Deus

Diácono Nelsinho Corrêa
Foto: Célia Grego

A voz de Deus fala no fundo do coração. E fala baixinho muitas vezes. E corremos o risco de não ouvirmos, por estarmos atentos mais à voz do mundo.

A palavra vocação quer dizer chamado. Você pode responder: 'Sim Senhor'; 'Agora não Senhor'; 'Não Senhor'; 'Espere Senhor'.
É questão de resposta. Vocação é chamado de Deus.

Apesar de nossa infidelidade Deus nos chama a algo especifico. E caso não respondamos, nosso lugar ficará vazio. Só é feliz quem realiza a sua vocação.

Não são poucos, os que tomados pelo medo, deixam de viver a sua vocação. Mas o medo não pode ser base para nenhuma decisão. Deus não aceita essa justificativa.

A voz de Deus nos chama sem cessar. E pulsa no coração. Muitos se distanciam de sua vocação por medo. E se escondem. Ficam com medo de ficar sozinho, sozinha.
Quanta moça se entregou a um rapaz por medo de ficar só? Se entregou e ele te deixou.
Matrimônio é uma vocação. Ninguém pode casar por medo de ficar sozinho. Sacerdócio também é vocação.

'Jesus subiu ao Monte e chamou os que Ele quis'. São Marcos 3,13
Deus chama, e o chamado de Deus é maior do que nossas falhas humanas.

Diácono Nelsinho Corrêa e seminaristas da Canção Nova
Foto: Célia Grego

'Teme a Deus com toda a tua alma. Tenha um profundo respeito pelos seus sacerdotes. Ama com todas as tuas forças Aquele que te criou. Não abandone os teus ministros.' Eclesiástico 7,29

O sacerdote é ministro de Deus. Quanta gente poderia ser apoio ao sacerdote. Quantos padres desgastados na missão, e Deus manifesta Seu poder mesmo assim. Ele também aprende a ser padre com o povo.

Temos que louvar a Deus pelos sacerdotes, pois por eles o Senhor se faz presente na Eucaristia. O Céu se faz presente na Terra quando um sacerdote celebra a Santa Missa e quando ele ministra a confissão a nós.

O padre não é Deus, é canal da graça, mesmo em sua fragilidade.

Estamos no ano sacerdotal. Tempo propicio para crescermos em nosso relacionamento com os sacerdotes. Como você pode dizer que teme a Deus se não respeita os seus ministros?

 
Ouça esta pregação na íntegra

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo