Você é filho de Maria, dessa mulher cheia da graça!

Padre Roger Luís
Foto: Wesley Almeida
Muitas pessoas, quando usam as redes sociais, não colocam seu verdadeiro perfil, porque não se aceitam como são. Isso também aconteceu com Eva, que não se aceitava como era, por isso, cedeu ao pecado. Ela queria ser como Deus, conhecedora de todas as coisas.

Os demônios se tornaram maus por sua própria iniciativa, porque rejeitaram o Senhor. Eles foram criados anjos por Deus, angelicais, espíritos perfeitos, mas desobedeceram e rejeitaram a glória de Deus. E a palavra de São João Damasceno diz: “Não existe perdão para eles depois da queda”. Foi uma decisão definitiva.

Eva não aceitou a vontade de Deus para a vida dela. O Todo-poderoso tinha feito um jardim para ela, onde havia a perfeição, a graça do Senhor, mas o pecado envolve Adão e Eva e os leva a experimentar a ausência da casa do Senhor.

Você tem aceitado e acolhido a vontade de Deus para sua vida? Você tem se aceitado e acolhido o que o Senhor tem planejado para sua vida? Se você não o tem aceitado, tome cuidado, porque você pode sofrer a tentação do maligno.

Nós precisamos acolher o projeto de salvação de Deus para nós. O Senhor tem uma esperança, um futuro, um projeto de felicidade para cada um de nós. Satanás não é capaz de impedir a edificação do Reino de Deus.

"Seja humilde, reconheça-se depende da graça de Deus."
Foto: Wesley Almeida

Em Lucas vemos a grande diferença entre Eva e a Virgem Maria. O anjo foi até Nossa Senhora para declarar como ela é conhecida no céu: "a cheia de graça", em honra a Nosso Senhor Jesus Cristo. “Ave, cheia de graça!”. Daí vemos a aceitação de Maria; na sua condição humana, ela se aceita como criatura, é humilde, não quer ser como Deus.

Sabe qual a maior arma da Virgem Maria para vencer o diabo? A humildade. Seja humilde, reconheça-se depende da graça de Deus. Em plena consciência de sua condição de criatura, diante daquela grande revelação, ela diz: “Seja feito em mim segundo a Sua vontade”.

Tínhamos ficado órfãos desde a queda de Eva, que não aceitou os planos de Deus. Mas em Maria, por sua entrega, Deus nos dá nossa Mãe.

Neste tempo em que vivemos, temos de ter consciência de que o inimigo tem trabalhado para que sejamos contrários aos planos de Deus Pai.

Os homens querem abolir o Cristianismo, querem nos levar a negar Jesus Cristo, a negar a doutrina da Igreja, a Palavra revelada. Mas não podemos aceitar isso. Não podemos aceitar tudo que vá contra a verdade e a moral.

Não podemos negar o que vem do princípio, uma verdade de fé. A Santíssima Virgem Maria nos ensina a obedecer, a sermos humildes. Sei que isso não é fácil, mas temos de nos submeter ao Criador. Aquilo que é moralmente incorreto, não pode ser politicamente correto.

“Se existe mal no mundo é devido ao cansaço dos bons”, disse Pio XII. A Palavra de Deus precisa gerar em nós a novidade, a vida nova, a decisão. Precisamos estar imbuídos da servidão a Deus, sem medo.

Você é filho de Maria, dessa mulher cheia da graça, que se colocou, incondicionalmente, a serviço daquilo que ela não compreendia.

Quem perseverar até o fim será salvo. É hora de ultrapassarmos o nosso comodismo espiritual.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso

 



Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

↑ topo