Você fez a melhor opção

Padre Roger Luís
Foto: Clarissa Oliveira

Neste carnaval o Senhor quer nos renovar. Principalmente renovar nossa adesão a Ele, nossa opção por Ele.

Existe uma característica no homem, a partir de Adão: a desobediência. É a luta que travamos no dia-a-dia. Deus nos chama a sermos obedientes à Sua Palavra, a Seus mandamentos.

Muitas vezes temos essa tentação de desobedecer, de optar pelo mais fácil. E foi essa tentação que o povo da Bíblia sofreu.

“E aconteceu que, partindo do oriente, os homens acharam uma planície na terra de Senaar, e ali se estabeleceram. 3E disseram uns aos outros: “Vamos, façamos tijolos e cozamo-los ao fogo”. Usaram tijolos em vez de pedra, e betume em lugar de argamassa. 4E disseram: “Vamos, façamos para nós uma cidade e uma torre cujo cimo atinja o céu. Assim, ficaremos famosos, e não seremos dispersos por toda a face da terra”. Gn 11,2-4

Aqui está implícito aquilo que a serpente falou a Eva: o pecado da soberba, de querer ser 'Deus'. Ela não aceitava a condição dela de humana.
O pecado está na desobediência a Deus, e nessa tentação de querermos ser como Deus.

Muitas vezes queremos ser assim, achando que somos donos de nós mesmos. Que a regra tem que ser a nossa regra.

Essa semana os noticiários anunciaram: 'entramos na era de aquarius. Acabou o reinado de Cristo. O 'peixe' está morto'.
Nosso Deus está muito vivo! E está no meio de nós!

Nessa acampamento precisamos assumir Jesus como o único Senhor de nossas vidas. Precisamos renovar a nossa entrega, porque nós estamos sendo constantemente tentados a querer desobedecer a Deus. A tirar Seu senhorio.

"A alegria verdadeira está em Deus. Em assumirmos Ele como Senhor"
Foto: Clarissa Oliveira

Veja mais fotos na cobertura ONLINE

Nesse carnaval você vai receber muitas propostas de Deus, pra você ser diferente, pra você fazer a diferença. Sair daqui renovado pelo Espírito Santo e ser um instrumento de renovação lá fora, na sua casa, no seu trabalho, na sua paróquia.

A alegria verdadeira está em Deus. Em assumirmos Ele como Senhor.

Nós pertencemos a Jesus Cristo!
Viver uma vida nova em Cristo é entrega: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. 35Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho vai salvá-la.” Mc 8, 34-35

Você está ganhando a sua vida buscando a Deus no Carnaval.

No Carnaval lá fora, ninguém é de ninguém. Aqui nós declaramos: nós somos de Jesus Cristo!

Seu nome está gravado na palma da mão de Deus. Ele conhece você.

Você fez a melhor escolha!

Deus fez a Torre de Babel ruir. Hoje é preciso que na nossa vida caiam todas as torres que nós construímos, querendo ser deuses, querendo aparecer, querendo ser os melhores.

Será que não é hora de você jogar fora a camisinha que você tem no bolso? As drogas?

O que hoje você precisa jogar fora, aquilo que te impede de ser de Deus.

Vale a pena perder a vida para ganhar o Céu. Vale a pena abraçar a cruz para experimentar a ressurreição.

Vem Espirito Santo de Deus sobre nós, renovamos!

Transcrição e adaptação: Nara Bessa

↑ topo