Você nasceu para ser profeta

Padre Dudu Braga
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Os carismas são os presentes que Deus deu à Igreja, para que ela fosse cada vez mais bela. E um dos dons que Ele lhe deu e que nós proclamamos é o 'dom da profecia'. Vivemos uma bela história de amor com o Senhor que se revelou e vem se revelando ao longo da nossa história.

Deus nunca deixa de falar conosco, por isso revelou-se a nós por meio de Seu Filho Jesus Cristo. Assim, a Igreja vive e caminha esperando o novo Céu e a nova Terra. Caminhamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Esse Deus que agiu no Antigo Testamento continua falando conosco, continua nos amando. A Igreja é dos profetas, edificada por eles. Quem fala pela boca dos profetas? Quem move a Igreja nesse profeticismo que não acabou até hoje? É o Espírito Santo!

A nossa Igreja é muito rica e nós somos profetas desde o dia em que fomos batizados, mas, muitas vezes, desconhecemos isso! Recebemos o poder do Espírito Santo para quê? Para que fôssemos profetas, homens e mulheres de Deus! Levantemos, pois precisamos começar a colocar em prática a Palavra do Senhor.

Deus nos criou para vivermos este tempo, é a nossa hora! Ele precisa de nós; não podemos reclamar! Profetas não são homens que preveem o futuro, mas alguém que tem contado com Deus, que escuta o Senhor em primeiro lugar. A Igreja tem necessidade de profetas.

Você quer um mundo melhor? Abra a sua boca e comece a agir como um enviado do Senhor. Seja exemplo de oração na sua casa, nos grupos de oração que você frequenta. A oração é o oxigênio da alma! Um homem de Deus não pode sobreviver sem ela.

Profetas que já estavam adormecidos, acordem, por favor, pois as pessoas precisam de profecia da vida delas. O Senhor Deus lhe deu uma língua abençoada. O profeta não carrega uma palavra própria, mas a Palavra do Senhor! A força dele vem do Pai.

A Igreja precisa de profetas com o fogo do Espírito Santo!, disse padre Dudu Braga
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Não deixe a profecia que você carrega cair; senão, a sua comunhão com o Pai será imperfeita. Se você perdeu o seu profetismo, Deus o levantará. Esses espíritos que tentam calar sua voz serão vencidos com o seu testemunho, pois o único Espírito que pode falar em sua vida é o de Deus.

A Igreja nasceu levando Cristo ao mundo; e nós, muitas vezes, trazemos uma enxurrada de coisas ruins do mundo para dentro de nossa casa. Deus quer usá-lo para que você se torne atuante em Sua Palavra, para que você a leve para sua família, para a sua vida.

Nós temos uma profecia que, pouco a pouco, está sendo redescoberta. Se você tiver esse dom, exerça-o! Se você ainda não o tiver, trate de pedi-lo a Deus! Ele quer intervir em sua história! Não permita que sua profecia se perca.

Por que precisamos de profetas? Porque estamos sendo "engolidos" pela maldade do mundo. Precisamos levar a Palavra de Deus para as pessoas; a Igreja precisa de profetas com o fogo do Espírito Santo!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

↑ topo